sexta-feira, 22 de maio de 2020

“A Justiça fará o seu caminho, eu farei o meu”. Não renuncio


Texto e foto: Jornal Expresso on-line

Álvaro Amaro “O ex-presidente das câmaras de Gouveia e da Guarda é um dos nove arguidos num processo de contratos suspeitos com uma empresa de construção, que terão recebido cerca de 4 milhões de euros de vantagens ilícitas. Ministério Público pede devolução das verbas ao Estado e perda de mandatos políticos quando forem julgados”.
“Na investigação, a PJ de Coimbra recolheu provas que apontam que Sarmento terá recebido “vantagens indevidas de cerca de 560 mil euros, dissimuladas através de familiares”. Ao todo, serão cinco casas em Trancoso, na Guarda e Vilamoura, que já terão sido detetadas como suspeitas noutro processo - mas que não serviram de prova - no qual Sarmento foi acusado em 2019, por falsificação de documentos e participação económica em negócio”.
“A acusação pediu que Álvaro Amaro, Tadeu e Hermínio Rodrigues sejam condenados a perda de mandato dos cargos políticos que exerçam quando forem julgados, mas o eurodeputado não vai renunciar ao mandato.
“A Justiça fará o seu caminho, eu farei o meu”, afirmou, referindo estar de “consciência tranquila".
Os factos relatados referem-se ao período compreendido entre 2007 e 2011
“Álvaro Amaro, ex-vice-presidente do PSD, é arguido no processo 'Rota Final', desencadeado em 2019, e ainda suspeito de fraude na obtenção de subsídio de uma empresa municipal, no primeiro mandato enquanto autarca da Guarda”.
Esclarecer:
Prevaricar - Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
1. Trair, por interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério ou abusar do exercício do cargo
2. Causar corrupção em = corromper, perverter
3. Cometer adultério.

1 comentário:

  1. Aqui também querem fazer PPPs e metem lá no meio um hospital para engodar os parvos

    ResponderEliminar