sábado, 13 de julho de 2019

Centro Tecnológico da Indústria Automóvel na Guarda e Os dias de corrida da Guarda


Foto: Jornal Terras da Beira
Dizia a Lusa em 11 Junho 2018
“A Câmara Municipal da Guarda, o Instituto Politécnico e quatro empresas do setor automóvel, assinaram hoje um protocolo que prevê a criação de um Centro Tecnológico para a Indústria Automóvel naquela cidade”.
“Segundo o protocolo hoje celebrado, as entidades parceiras assumem o compromisso de "criação de sinergias necessárias para a construção de uma parceria estratégica, nos domínios da experimentação, investigação, inovação, formação e transferência de conhecimento e tecnologia nas áreas da indústria automóvel do concelho".
A autarquia da Guarda contribui com o apoio financeiro, logístico e institucional às atividades que os restantes parceiros acordem desenvolver, nomeadamente a criação de um Centro Tecnológico para a Indústria Automóvel, que tenha por principal objetivo apoiar as empresas do setor "na sua modernização e adaptação de novas tecnologias nos seus produtos e processos de fabrico".
Diz a central comunicação da Câmara da Guarda:
Venham “Aos dias de corrida da Guarda” É uma organização do “Clube Escape Livre” e a autarquia contribui com meios financeiros
Será isto o início do “Cluster Automóvel da Guarda”

Sem comentários:

Enviar um comentário