terça-feira, 30 de julho de 2019

Aviso: Não toquem nas minhas flores. São particulares, não são municipais


Notícia do “Jornal o Interior”, 27 de Julho de 2019. Transcrição integral
“Guarda: Flores das rotundas estão a murchar por causa de reclamação em concurso”
“As flores estão a murchar na Guarda e não é por falta de água, mas por causa de um problema administrativo. É que a empresa que prestava este serviço de manutenção de jardins e rotundas à autarquia perdeu o concurso público aberto este ano e reclamou da decisão, impedindo a nova adjudicatária de começar a trabalhar”.
«Lançámos um novo procedimento contratual há cerca de dois meses e concorreram duas empresas, uma das quais a SDRC, Lda. que tinha ganho o concurso anterior, mas desta vez perdeu e reclamou, pelo que a Câmara está a avaliar os fundamentos dessa reclamação e ainda não há decisão»
“O presidente do município. Carlos Chaves Monteiro adianta que nestas circunstâncias nem a anterior empresa, nem a vencedora do concurso, podem trabalhar, nem mesmo regar os espaços verdes. «A ideia é repor as flores tal como nos anos anteriores, mas enquanto não houver adjudicação definitiva não podemos incorrer numa ilegalidade», acrescentou o edil, revelando que o preço-base do concurso público é de 300 mil euros por ano. A empresa escolhida fica encarregue da manutenção e conservação dos jardins e rotundas da Guarda com flores de Verão e de Inverno. «Espero que o impasse seja resolvido brevemente porque só falta mesmo concluir o processo e o júri elaborar a sua decisão».
Isto é no mínimo surreal. Então as flores são da empresa, mesmo estando secas? Ninguém lá pode tocar?
Atenção Munícipes, não apanhe uma folha seca, pode ser processado por apropriação indevida de inertes.

Sem comentários:

Enviar um comentário