sábado, 19 de março de 2016

Ecos da Reunião do Executivo – Março 14

O que se soube da reunião do Executivo Camarário na primeira reunião de Março:
1 – Aprovar a dotação de 275 mil Euros, divididos em três tranches. 74.500 Euros na organização, logística e implementação de estruturas, mais 74 mil euros no aluguer de equipamentos de som e luz, vídeo e serviços multimédia e 72.200 euros na promoção, comunicação e animação do evento.
2 – Declarar que a providência cautelar é juridicamente desnecessário porque o corte já foi feito e não há cola suficientemente forte para repor a situação. No próximo dia 21 de Março haverá uma grande festa, com os meninos das escolas, para plantar novas árvores nos locais ou próximo dos locais de onde foram cortados os cedros.
3 – Declarar que” não mandamos abater árvores porque acordámos mal dispostos» e” houve um estudo que concluía que, «por razões fitopatológicas e urbanísticas», seria necessário proceder à substituição de várias árvores naquela artéria da cidade. Foi o que fizemos”.
4 – Dado o grande sucesso do cobertor de papa transformado em peça de roupa foi decidido criar mais uma festa que se chamará “Guarda Fashion”
E não se tendo sabido mais nada, se dá por terminada esta mensagem que, como sempre, é por mim assinada.
Notas para ajudar à confusão instalada:
1 - Se só havia um cedro doente e que foi cortado quando detetado, por que razão é afirmado que foi por razões fitopatológicas que se cortaram cedros?
2 – Ao declarar que são razões urbanísticas que levaram ao corte dos cedros, pode a qualquer momento mandar demolir a Sé, porque esta está a atrapalhar o trânsito, e também o estacionamento e é necessário uma praça maior para fazer festas?
3 – As árvores para plantar na Avenida de Salamanca custaram 66512,5 Euros sem IVA, se arrancaram 40 árvores, plantarão 40, custando cada árvore 1662,5 Euros sem IVA. Belas árvores exóticas.
3 - Estranha-se que os Vereadores do PS não tenham pedido os projectos da Rua do Comércio, do Jardim José de Lemos, do Parque da Cidade, da Avenida de Salamanca para os mostrar ao Povo.

3 comentários:

  1. Ainda que mal pergunte: para onde foram as árvores cortadas? A como está o metro cúbico da madeira de cedro?

    ResponderEliminar
  2. Dizem, por aí, que foi para a Quinta da Maúnça, agora abandonada no seu projecto pedagógico e transformada em estaleiro.É uma política de terra queimada a deste Presidente.Isto vai acabar mal. A legitimidade democrática ganha em eleições não lhe dá legitimidade para todos os seus actos, isto é, do posso quero e mando. O homem caminha para o precipício.

    ResponderEliminar
  3. Lá foram pra lareira de algum funcionário da CMG

    ResponderEliminar