quinta-feira, 31 de março de 2016

Requalificação de estradas municipais

Em Janeiro deste ano foi aprovado o lançamento de um concurso público de 1,5 milhões de Euros para a requalificação de 5 estradas municipal. Na última reunião da Câmara foi aprovado o cancelamento deste concurso e fazer 5 concursos públicos, um por cada estrada:
1 – Porque demonstraram que é tecnicamente mais barato fazer as estradas em 5 concursos que em 1 concurso.
2 – Porque há razões financeiras, metade destas obras são feitas em 2016 e a outra metade em 2017. Metade do valor está no orçamento de 2016 e a outra metade no orçamento de 2017.
3 - Porque se uma empresa ganhasse o concurso dec1,5 milhões de Euros dificilmente teria 5 frentes de obra ainda este ano.
4 – Porque havendo 5 concursos abaixo de 350 mil euros o Tribunal de Contas não tem nada que meter o bedelho.
5 – Estas são obras que já deviam estar feitas há 8 anos porque nessa altura custavam 200 mil Euros.
6 – Continua a estranhar-se que os Vereadores da oposição continuem sem a fazer oposição e aproveitar estas coisas para se fazerem ouvir.

2 comentários:

  1. Estranha-se que ainda haja pessoas a falar de vereadores da oposição como se eles existissem.
    Amaro vi poder fazer todas as asneiras porque mesmo não estando em estado de graça não tem oposição nem na Câmara, nem na Assembleia e nem no próprio partido.
    As pessoas da Guarda foram deixadas ao abandono e que nem órfãos deixados na rua a padecer.
    Mas no executivo de Amaro há quem possa fazer a diferença - os que são e vivem na Guarda como o Verador da Cultura, a Veradora do CDS, o Vice-presidente e a Adjunta. Estes têm a obrigação de defender os seus. Porque em política não chega andarem calados para ficarem impunes. Confiámos em vós e agora está na hora de erguerem a voz por nós. Defendam os interesses da Guarda acima de tudo. Foi isso que prometeram. Cumpram.

    ResponderEliminar
  2. Esses ficarão calados para garantirem o lugar. A Guarda está infelizmente entregue a quem não tem a menor identificação com ela.

    ResponderEliminar