quinta-feira, 10 de março de 2016

A Futura Avenida de Salamanca

Umas centenas de milhares de Euros depois, uns arranques de cedros sem importância e que só tapavam o sol dos moradores, assim iremos ver em 2036 a parte superior da Avenida de Salamanca

1 comentário:

  1. Já não percebo nada!
    Hoje ouvi o Sr. Presidente da CMG a dizer que a providência cautelar não teve efeitos jurídicos dado que o estudo (2º) não prevê mais cortes.
    Se bem me recordo, as imagens expostas ao público do estudo apresentavam outras espécies, que não cedros, ao fundo da Av. Cidade de Salamanca. Afinal esses cedros, no estudo, seriam para cortar ou não?
    Foi também dito que no lugar dos cedros cortados iriam ser plantadas novas árvores de grande porte, de folha caduca. Verificada a planta do estudo, junto aos prédios agora expostos, não é prevista qualquer plantação (nem de pequeno nem de grande porte). Será que os Guardenses em geral e os moradores naquela Av. sabem mesmo o que está previsto para o local?
    Será que sabem que no dito estudo (2º), está prevista a execução de um grande passeio junto aos espaços comerciais (Interprev, Açoreana, Casa do Benfica, Casa Crepy, Valentinas, S. Camilo, Animalvet), não sendo previsto qualquer lugar de estacionamento, nem sequer para cargas e descargas?
    Será que ainda há um 3ºestudo que desconhecemos?

    http://www.anteprojectos.com.pt/2016/02/17/rearborizacao-da-avenida-cidade-de-salamanca/

    Como se pode ver nas imagens do estudo, junto à rotunda da fonte luminosa é prevista a plantação de árvores no meio de um dos passeios mais estreitos e a plantação de árvores dentro dos terrenos da fábrica dos Lacticinios do Mileu (propriedade privada). Será que os donos estão a par deste estudo?
    Há pois ainda muito para explicar que, aparentemente, não foi explicado na famosa sessão de esclarecimentos!

    ResponderEliminar