quinta-feira, 24 de março de 2016

As Árvores ainda darão muito que falar? Pois sim.

O tema do corte e plantação tem pano para mangas e muito para falar.
1 – “O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR levantou três autos de contraordenação à Câmara da Guarda, à empresa que procedeu ao corte de 40 cedros na Avenida Cidade de Salamanca e à empresa encarregue do transporte dos sobrantes”.
Saiba mais na edição desta semana de O INTERIOR.
2 – Na Avenida de Salamanca plantaram árvores na faixa de rodagem de automóveis e não colocaram protecções e avisos para automobilistas
Foto de Joaquim Nércio
3 – Ao longo da Avenida de Salamanca ainda não tivera tempo de recolher todos os destroços do abate e plantação de árvores. Terra, cimento, blocos, ramos. Lixo
4 – Arranque de árvores jovens
No Bairro Nossa Senhora dos Remédios, a caminho de Alfarazes, em frente às Águas do Zêzere e Vale do Tejo arrancaram umas quantas árvores com menos de 15 anos, deveriam ser feias pois não incomodavam os moradores, estavam ao nível das garagens, e já estão a plantar uma quantas, Espero que sejam exóticas e muito bonitas, para valer a pena o trabalho.
5 – Frases Autárquicas
“Alguns vivem infelizes com a política”
“Para aqui, para aqui! Vocês são testemunhas que convidei”
“ Quando um fala, o outro cala a buzina”

6 comentários:

  1. Quem são os sócios dessas empresas? Quanto custa cada arvore nova? Quanto vale cada cedro que cortaram? Que custos e benefícios?

    ResponderEliminar
  2. As tantas alguma moradora da zona ou algum passante frequente nao gostavam das ditas arvores e vupa bota a baixo e coloca novo.
    Vontades

    ResponderEliminar
  3. vão cair...como os cedros...

    ResponderEliminar
  4. Em árvores novas os pardais dormem melhor, mesmo que seja na faixa de rodagem. À minha terra chegaram elas da Toscânia, em camião expresso, aqui há uns anos. Vieram cheias de história e boa fama, carregadas de dignidade. E ficaram por pagar, extraviou-se a guia de transporte.
    Quando a câmara mudou, a dívida da autarquia eram 24 milhões. Trinta anos chegarão para a liquidar? Chegar não chegam, mas enquanto houver um Sócrates para imolar, salva-se a nossa Páscoa, que é tranquila.

    ResponderEliminar
  5. antes de escrever deviam procurar a verdade. Em frente às Aguas do Zêzere e Côa arrancaram as árvores devido a um baixo assinado dos moradores devido às raízes entrarem para o poço dos elevadores. Apenas não compreendo porque plantaram outras. Terão estas menos raizes!!

    ResponderEliminar