terça-feira, 24 de junho de 2014

ULS: A inauguração do novo bloco

Ao fim de três anos a empatar o processo de abertura do novo edifício do Hospital Sousa Martins, o Governo destacou o Ministro da Saúde para a sua inauguração.
E o que assistimos foi a uma rábula bem encenada.
Não assisti à inauguração e a primeira coisa que ouvi foi na RTP1 e o jornalista a entrevistar  o Ministro e este a dizer que se iriam apurar responsabilidades ela demora de 5 anos na abertura do edifício e mais não disse, porque era preciso passar para o País que ali havia gato. E, como se sabe, o gato é conhecido dos Guardenses.
Depois li e foram-me contando.
O Ministro, além de apelar à união entre a Guarda, Covilhã e Castelo Branco, veio dizer o que já estava dito, vão gastar-se uns trocos na recuperação das antigas urgências. Do resto, edifício comboio, edifício Lencastre, edifício D. Amélia, nada. Nem um segundo.
Do Presidente do Conselho de Administração, nada de novo, não tem discurso nem projecto.
Falou ainda o Presidente da Câmara e disse coisas do género: Se estivesse/viesse para a Guarda há 5 anos, a Guarda tinha um hospital novo. Foi ele que abriu este edifício graças aos seus bons ofícios. Ele foi o grande dinamizador da abertura, e coisas assim-assim.
Quanto ao futuro, não há futuro para os edifícios do Parque da Saúde que estão abandonados e outros que o vão ser, comboio, Chalés, etc.

2 comentários:

  1. está mais que visto que só vieram atirar areia para os olhos dos guardenses

    ResponderEliminar
  2. Eles podem fazer e dizer o que quiserem!! Querem fazer das pessoas parvas? Quando for a altura certa cá estaremos para avaliar, espero eu!!!

    ResponderEliminar