domingo, 8 de junho de 2014

O Mural

Foi colocado à disposição dos Alunos e Professores de Artes da Escola Secundária da Sé, o novo muro do Centro Coordenador de Transportes.
Desenvolveram um tema relacionado com os 40 Anos do 25 de Abril e o 10 e Junho de 2014 na Guarda.
Independentemente do valor estético há a leitura que pode e deve ser feita daquele mural.
Creio que não era intenção dos “artistas” que se fizesse uma leitura política e muito memos crítica aos tempos actuais.
A minha leitura é a seguinte:
1 – Cavaco Silva nunca gostou de cravos e Amaro não queria comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, por isso o mural não lhes é dedicado.
2 – O cravo está murcho 40 anos depois do 25 de Abril e por isso é uma crítica aos políticos que abandonaram o interior, deixando-o em estado de coma.
3 – O povo tanto pode estar a aclamar como a protestar, mas ao empunhar bandeiras negras, identificadas como miséria, está a protestar e os políticos actuais não vão gostar.
Desculpem-me os Alunos e Professores por esta minha leitura, que não foi a vossa, mas se o mural foi feito para ser lido, aqui estou a fazer a minha interpretação

1 comentário:

  1. Boa leitura e nem sei como é que AA ainda não mandou pintar o cristal pindérico.

    ResponderEliminar