segunda-feira, 2 de junho de 2014

10 de Junho - O Estradão do Parque Urbano

Nas comemorações do 10 de Junho está previsto haver uma parada militar, já que o Presidente da Republica é o Chefe Supremo da Forças Armadas e sendo dia de Portugal é obrigatório haver parada.
Parece que a Guarda, não tem, na sua zona central, uma rua decente onde se possa fazer uma parada militar foi necessário “criar” um local apropriado.
O local mais à mão e que é pau para toda a colher é o Parque Urbano do Rio Diz.
Construa-se então um estradão, ladrilhado em grande parte do seu percurso, com mais de 500 metros de comprimento por 8 metros de largura, quase meio hectare, gaste-se o dinheiro que for necessário, porque depois, dizem, vai ser reposta a situação anterior, isto para satisfazer caprichos de alguém, para que os militares possam, desfilar em frente à tribuna onde estará o Presidente da República.
É escandaloso que se ache natural esta destruição e este gasto desnecessário de dinheiros públicos, para uns minutos de deleite de alguns.
Poderiam ter destacado a Engenharia Militar para fazer a coisa, que ao menos, ficaria de graça, mas creio que não é assim e além disso a Engenharia militar teria co certeza soluções para fazer a parada sem estragar o Parque, não foi assim que quiseram, pronto está desfeito, vamos a ver quando estará feito, isto é, reposto.

10 comentários:

  1. É mentalidade da mudança na Guarda. Nos países desenvolvidos desviam-se auto estradas, linhas ferroviárias para preservar o meio ambiente, aqui é o contrário e ao contrário do que nos andam a impingir, dinheiro não falta.

    ResponderEliminar
  2. É o paradigma do quero, posso e mando. Pelo padrinho até se muda a cidade se for necessário!

    ResponderEliminar
  3. O Cavaco nunca deu nada à Guarda. Até as auto-estratadas foi o camelo do sócrates e o Guterres! Cavaco nada, deu-nos o IP5 e as mortes dos nossos familiares na estrada!
    Aquilo não nos vai trazer nada.
    Nem lá vou .Se fosse era para o apupar. Assim nem vou sair de casa.

    ResponderEliminar
  4. Pois, e o povo gosta, dêem-lhes festas, logo tudo é esquecido! "Oh este presidente está a fazer umas coisas"
    Agora digo eu, "afinal? Será que são mesmo 91 milhões?"

    ResponderEliminar
  5. Ainda todos irão perceber que esta despesa incalculável feita às custas dos impostos dos português e em especial dos da Guarda é feita unicamente por um motivo: Cavaco, o padrinho condecorar o seu afilhado AA nestas cerimonias que ficam na história como as mais absurdas.

    ResponderEliminar
  6. Quando voltarem a dizer que não há dinheiro ninguém vai acreditar. O AA acaba com a cultura da cidade e dedica-se ao marketing e às festanças pois ele não quer o povo culto mas o povo entretido.

    ResponderEliminar
  7. A gestão socialista era tão má que deixou infra-estruturas, técnicos, equipamento e dinheiro para organizarem o Natal, o Carnaval, uma Feira de Turismo e ainda as comemorações do 10 de Junho. Ah Valente!!!

    ResponderEliminar
  8. Sim, mas tudo é culpa da burrice, da inércia e pouca visão dos responsáveis socialistas da Guarda no caso "eleições autárquicas", muito me custa a digerir.

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal one é que o AA vai buscar o dinheiro para tanta festança? ou será que vai ficar a dever para engrossar os 91 milhoes? Isto cheira-me a esturro...

    ResponderEliminar