quinta-feira, 26 de junho de 2014

ULS – Branquear 3 anos de bloqueios

“5 anos foi quanto demorou a inaugurar o edifício desde o inicio da construção” foi a frase algumas vezes utilizada na inauguração do novo edifício do Hospital Sousa Martins.
Uma maneira simplória de branquear 3 anos a empatar a abertura descaradamente feito por alguns responsáveis políticos do PSD.
Dois anos para construir, 3 anos a impedir, foi assim os últimos 3 anos, sem verdadeira vontade política para abrir o edifício, ao sabor de interesses pessoais.
A degradação já era visível e os baldes para apanhar a água, também
Foi assim a inauguração, mas não só.
O Senhor Ministro mostrou toda a sua ignorância de 3 anos sem olhar para este edifício e só agora se lembrou que tem corredores a mais e quartos a menos. Não esquecer que s Conselhos de Administração são da sua responsabilidade.
E que andou a fazer a ARS Centro nestes 3 anos? Pelos vistos o mesmo que o Ministro, ou a deixar andar ou a criar dificuldades. Falou-se muito nas forças de bloqueio em Coimbra em relaçã à ULS.
E isto não pode ser branqueado ou esquecido.

6 comentários:

  1. Há muita coisa a desenterrar para que estes políticos do PSD não lavem as mãos hipocritamente, como lhes convém, politicamente. Assim e para já, recordem os adiamentos na discussão, durante os governos de Durão Barroso e de Santana Lopes.Recordem quem, localmente, andou na embrulhada da localização do hospital, lá para os lados do cemitério novo. Foram do PSD. Foi o Governo PS e durante a Administração dos drs. José Guilherme e F. Girão que tudo avançou no desbloqueamento político, burocrático e financeiro. Certamente que a elaboração de projectos arquitectónicos, de engenharia foi entregue a profissionais competentes do Ministério da Saúde ou profissionais credíveis. Com boa,sofrível ou má gestão tudo avançou dentro dos prazos no Governo de Sócrates. Tudo parou com o actual Governo. Não brinquem com a verdade dos factos. Chamem à responsabilidade os seus correlegionários partidários. São muitas as pedras no sapato.
    Nós guardenses, estamos muito descontentes porque queríamos um hospital diferente para as pessoas e não para a propaganda política medíocre deste governo e de seus dirigentes locais. O resto é palavreado balofo.

    ResponderEliminar
  2. Há muita coisa a desenterrar para que estes políticos do PSD não lavem as mãos hipocritamente, como lhes convém, politicamente. Assim e para já, recordem os adiamentos na discussão, durante os governos de Durão Barroso e de Santana Lopes.Recordem quem, localmente, andou na embrulhada da localização do hospital, lá para os lados do cemitério novo. Foram do PSD. Foi o Governo PS e durante a Administração dos drs. José Guilherme e F. Girão que tudo avançou no desbloqueamento político, burocrático e financeiro. Certamente que a elaboração de projectos arquitectónicos, de engenharia foi entregue a profissionais competentes do Ministério da Saúde ou profissionais credíveis. Com boa,sofrível ou má gestão tudo avançou dentro dos prazos no Governo de Sócrates. Tudo parou com o actual Governo. Não brinquem com a verdade dos factos. Chamem à responsabilidade os seus correlegionários partidários. São muitas as pedras no sapato.
    Nós guardenses, estamos muito descontentes porque queríamos um hospital diferente para as pessoas e não para a propaganda política medíocre deste governo e de seus dirigentes locais. O resto é palavreado balofo.
    Uma declaração de interesses: quem escreve este texto esteve desde o primeiro momento no Movimento Cívico da Guarda. Curiosamente, durante o Governo de Guterres. Foram muitas as dificuldades para convencer o poder político.

    ResponderEliminar
  3. Todos os governos se têm portado mal com a Guarda relativamente a assuntos de saúde, nenhum foi excepção, a isso há que acrescentar os politicos da praça que são a favor ou contra a saúde desta cidade conforme o vento que tem soprado, e de acordo com interesses confusos, ninguem esta "puro" neste assunto

    ResponderEliminar
  4. Todos sabem tudo, mas ninguém é capaz de desmascarar os cambalachos que se fazem com a contratação de pessoas!!!
    E posicionar no lugar certo,,, certos incompetentes.....

    ResponderEliminar
  5. Dizes bem, Oliveira, quando afirmas que estas últimas administrações são da responsabilidade do actual Ministro da Saúde. Assim, os actos menos claros, transparentes que, porventura, lá se praticam, são da responsabilidade do Ministro. Dizem, por aí, que existem contratações, avenças...de pessoas da área do PSD. Assessores de Comunicação, de assuntos jurídicos, juristas, portanto. Uns são ou vêm da Covilhã, do Porto... Será verdade? Senhor Presidente da ULS informe a Comunicação e os cidadãos.

    ResponderEliminar
  6. Sempre a mesmíssima coisa!!!!!os jogos do poder! todos assistem, mas ninguém faz nada!!!!!!

    ResponderEliminar