sábado, 7 de junho de 2014

A Odisseia dos Secretários Executivos da CIMBSE

(CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela)
1 – Os Presidentes das Câmara decidiram que em vez de Um Secretário Executivo e um Adjunto a CIMBSE deveria ter dois Secretários Executivos, remunerados, um do PSD e outro do PS.
2 – Nomearam então dois Secretários Executivos para serem votados pelos representantes dos partidos na assembleia CIMBSE.
3 – Despois de escolhidos o representante do PS resolveu aceitar um cargo melhor em Coimbra.
4 – Os Presidentes de Câmara decidiram então que deveria entrar o terceiro da lista que era do PSD.
5 – Os Representantes na Assembleia chumbaram a decisão pelo facto do PS ficar sem um lugar.
6 – Vão passando os meses e nada
7 – Este mês aparece ma nova proposta dos Presidentes de Câmara: Ficarem três Secretários Executivos, os dois recusados e mais um, talvez do PS.
8 – Dentro em breve será convocada a assembleia para tomar a decisão.
9 – É claro que sendo o PS maioritário não deverá aceitar ficar em minoria nos Secretários Executivos, pelo que se adivinha um novo impasse, ou então poderão criar um quarto Secretário Executivo remunerado, para se entenderem e ficarem todos com a consciência do dever cumprido
10 – Creio que a odisseia CIMBSE vai continuar por muito tempo. 

3 comentários:

  1. Ainda lá vamos ver o gordinho do Carlos Martins de Trancoso

    ResponderEliminar
  2. José Manuel Romana8 de junho de 2014 às 10:38

    Assim vai a política partidária dos partidos da rotatividade. Mas a verdadeira Regionalização não é feita porque certos políticos e partidos não querem. É mandá-los às malvas. Pretendem construir, apenas e só, uma descentralização à sua imagem e interesses. E a representatividade escrutinada? Isto serve para institucionalizar os políticos desempregados, reformados... Que democracia tão pobre! Em actos eleitorais, é preciso dizer não e castigá-los.

    ResponderEliminar
  3. Pois claro há que cortar nos funcionários públicos, reformados, saúde, educação ,aumentar o IRS brutalmente, para andarem estes tipos a dar lugares aos boys.

    ResponderEliminar