quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Pianista: A Justiça é cega mas não é surda

“A acusação alega que a pianista tocava oito horas por dia, cinco dias por semana e incomodava uma vizinha, que foi obrigada a mudar de casa”.
“Uma pianista espanhola, da região de Girona, arrisca-se a uma pena de sete anos e meio de prisão por tocar piano dentro do seu apartamento, de acordo com o "El País".
“A acusação alega que, entre outubro de 2003 e setembro de 2007, a pianista, na altura uma jovem estudante de música, tocava oito horas por dia, cinco dias por semana e a todas as intensidades”.
“O Ministério Público pede seis anos e meio de prisão por poluição contra o meio ambiente e mais um ano pelo crime de lesões mentais. O processo estende-se também contra os pais da jovem, que são considerados cúmplices”.
“A vizinha, por sua vez, diz que sofreu alterações de sono, nervosismo, intranquilidade, ansiedade e teve episódios de pânico. A mulher alega ter tido problemas de gestação nos últimos meses da gravidez do seu filho e foi obrigada a ir viver para a casa de familiares na Galiza”. 
“Além da pena de prisão, a acusação pede uma multa de 10.800 euros e a que a arguida seja proibida de exercer qualquer profissão ligada ao piano durante quatro anos, o que obrigaria a pianista a desistir da sua carreira”.
“Em Portugal, é permitido fazer barulho até 45 decibéis dentro de um apartamento entre as 8h e as 20h. Mesmo assim, quem quiser fazer obras dentro desse horário tem de avisar previamente os vizinhos”.
Ler: http://expresso.sapo.pt/pianista-em-risco-de-ser-presa-por-tocar-alto=f840593#ixzz2kSVuY2oQ

Sem comentários:

Enviar um comentário