domingo, 19 de maio de 2013

Política Nacional: Grandes revelações dos comentadores

Marques Mendes e o Conselho de Estado
Marques Mendes adivinha, que no próximo Conselho de Estado, haverá uma estratégia de Cavaco Silva para preparar o relacionamento com um Governo liderado pelo PS.
E ainda o facto de Cavaco Silva querer debater o “pós-troika”, é um sinal de que estará já a “fazer pontes e consensos com o PS” para preparar o futuro, uma vez que esse período terá um executivo socialista.
Lobo Xavier responsabiliza PSD e oposição pelo resgate
Lobo Xavier defendeu ontem, no programa “Quadratura do Círculo”, que a assinatura do memorando da tróica poderia ter sido evitada se o PEC IV não tivesse sido rejeitado pelos partidos que estavam na altura na oposição.
O ex-líder parlamentar vincou ainda que, antes do pedido de ajuda externa, Angela Merkel não apoiava a ideia da assinatura do memorando. “A senhora Merkel não queria este aparato formal de memorandos com regras, promessas, compromissos e tudo medido à lupa.
  Lobo Xavier argumentou que a actual situação do país seria diferente se, em vez do resgate, se tivesse optado por uma aproximação às instituições europeias: “Se isto fosse controlado apenas com conversas na Comissão, no Banco Central Europeu ou mesmo no gabinete da senhora Merkel, isto corria de outra forma”.  
Não esquecer que Vítor Gaspar é funcionário do BCE, António Borges é funcionário do FMI Europa e Durão Barroso é funcionário presidente da União e foram estes que contribuíram para a, negociações troiquianas, com a bênção do Presidente o o olhar atento do aprendiz de feiticeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário