sexta-feira, 3 de maio de 2013

O círculo vai-se fechando

O círculo vai-se fechando e clarificando em torno da putativa candidatura de Virgílio Bento.
1 – Está escolhido o 1º da lista e é Bento. O 2º será Rodrigues. O/A 3º será uma mulher e segundo se diz já está em estágio para o lugar.
2 – O candidato à Presidência da Assembleia parece mais claro: O Dr. João Correia perfila-se. Encontra-se com os putativos candidatos e demite-se da Assembleia ou do Chefe do grupo parlamentar PSD na Assembleia, alegando falta de tempo por causa das obras do Hospital. Não seria razão de fundo até porque até às eleições deverá haver duas Assembleias e era fácil pedir escusa ou faltar.
3 – Aos Jotas da JSD Concelhia só lhes faltou dizer que vão apoiar calorosamente esta candidatura, mas apontaram para aí.
 4 – Continua a haver possíveis candidatos às juntas de freguesia que esperam uma definição. Têm convites do PS, alguns também do PSD e querem ir com os Independentes.
O tempo começa a ser curto.

8 comentários:

  1. O circulo vai-se fechando e os castelos ruindo.

    Toma consistência a candidatura independente, com Virgílio Bento à cabeça, seguido de Manuel Rodrigues como número dois, com Jorge Fonseca à Assembleia Municipal e com um leque de referências de peso que a seu tempo surgirão.

    Dos lados do PSD vão-se vendo pessoas a desertar e a abandonar fileiras diariamente, foi o Dr. José Relva que entregou o cartão de militante, foi a concelhia do PSD que bateu com a porta, depois a JSD que se demitiu em bloco, agora o líder da AM que se afasta, o que virá mais por ai? Parece que ninguém, para além dos mesmos de sempre, se quer juntar ao candidato imposto pela distrital do PSD (como diz a Jota e muito bem), eu diria mais: ainda por cima um candidato que não o pode ser e que nunca o será. - É o que dá usurpar o poder sem qualquer legitimidade, através de manobras de bastidores e de interpretações pessoais de estatutos.

    Do lado do PS não há tanto barulho, até há silêncio a mais, mas certo certo é que há muitos também a debandar das fileiras e das obediências cegas a que a militância para alguns obriga. Mas já começam: uns já pedem as cabeças e os lugares aos outros. - É o que dá assaltarem o poder com dadores, vamos ver se os aventais são suficientes para saírem imaculados no meio de tanto sangue.

    Baltazar vê a expectativa da sua independência ir por água a baixo - não é que aqueles gajos lhe roubaram a ideia? A aposta nos descontentes de ambos os lados dava-lhe a esperança de chegar a vereador desempatador...

    As juntas, pressionadas por ambos os partidos sentem um alívio e vêm finalmente uma alternativa ao menos um e ao zero que representam as candidaturas partidárias.

    No meio de tanta coisa por momentos ainda pensei que seria bom que se juntassem todos e fizessem uma lista única para a Guarda, mas foi apenas uma breve diarreia mental. Ora que mais valia poderia aportar para uma lista que se quer de qualidade para a nossa cidade os senhores que restam em cada um dos partidos do arco do poder? (parece que agora é moda utilizar este termo).

    Virgílio, Manuel, Jorge e os que vierem que se acautelem, agora que começam a crescer aos olhos de todos, vão começar a ver apoios de todos os lados e de todos os quadrantes, os que têm o faro mais apurado vão-se encostar: cheira-lhes a tacho, a poder - são esses que rápido se aproximam e afastam (como o môco).

    Finalmente surgiu uma lista alternativa, que pode levar a Guarda mais além, com uma maior justiça social, de uma maior solidariedade, pessoas leais e com quem todos sempre contaram.

    ResponderEliminar
  2. O PS é um grande partido pela Guarda. A direção concelhia na Guarda do partido é que é uma nódoa.
    Aquele tipo de pessoas não serve a Guarda, não serve para a Guarda. Pessoas que possamos considerar capazes e com provas dadas no mundo do trabalho fora do funcionalismo das cunhas e amizades dos aventais. Mudar. PS tem que mudar por dentro até Às eleições para Votar no Igrejas.
    Caso contrário perde um voto habitual.

    ResponderEliminar
  3. A distrital do PS não deveria de vez mudar? A distrital do PSD não deveria de vez mudar?
    A Guarda merece muito mais dos que andaram sempre a manipular os votos dentro dos partidos, agora é uma oportunidade unica de mudar.
    Que apareçam mais candidaturas destas no distrito e vamos ver os partidos com estes dirigentes a irem para o charco de vez.
    Há que mudar há que dar mais oportunidades a cidadão e á sociedade civil...

    ResponderEliminar
  4. A verdade vem sempre ao de cima. Finalmente vemos que, para estes senhores, afinal "o partido" (por quem tantas vezes se deu a cara), os amigos (que tantas vezes se defenderam), as ideias (que nunca se questionaram)eram apenas aparência porque o que se queria era "o tal lugar". Eu sempre senti que esta pessoa não era de confiança. Sempre ouvi dizer que "os nossos inimigos são os mais confiáveis, sabemos o que querem. Os amigos... serão ou não conforme o que lhes convém.".

    ResponderEliminar
  5. Se ainda não tivesse havido eleições internas, podia compreender-se alguma revolta momentânea por parte do dr.virgilio, mas houve. se não era para aceitar os resultados, porque se sujeitou a elas? entao as pessoas não podem votar em quem querem, independentemente de serem motivadas por este ou por aquele interesse? cada um deve ser livre para tomar as suas decisões da maneira que melhor lhe aprouver. Se o dr. virgilio se quer candidatar para continuar no poder, muito bem, que o assuma. Mas que diga que essa é a sua unica motivação. Como cidadao guardense sinto-me envergonhado com esta situação, envergonhado com esta hipotética candidatura, porque só é reveladora dos piores defeitos de um carácter.

    ResponderEliminar
  6. 2204
    Se soubesses o que era a pide, não escrevias essa coisa, mas tenho a certeza que você seria um bom bufo da pide
    A Oliveira

    ResponderEliminar