sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Do “Repúdio” à “Crítica”: O caminho de alguns “democratas”

Ainda deve estar na memória de muita gente a página negra que se escreveu na Assembleia Municipal da Guarda quando foi aprovada uma moção de repúdio contra o cidadão Américo Rodrigues que teve a “ousadia” de escrever no seu blogue um texto de análise do que lhe pareceu ser inaceitável.
Esta semana o Vereador Rui Quinaz levou à Reunião do Executivo Camarário o texto de uma análise feita pelo cidadão Américo Rodrigues e escrita no seu blogue sobre as batotas que o vereador diz existirem com a Culturguarda.
O Senhor Vereador sente-se no direito de fazer análises e tirar conclusões à sua maneira e vir “esparrachá-las” na Comunicação Social, mas não dá o direito aos cidadãos de analisar as suas.
Esta actuação é de pessoas que não tiveram tempo de aprender as regras mínimas da democracia e continuam reticentes em aprender.

4 comentários:

  1. O sr Americo não é funcionario da Camara?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 1347
    O Senhor Américo é funcionário da Câmara e é um ciudadão empenhado na defesa da Guarda.
    E o que é que tem a ver o cu com as calças? É proibido ser cidadão e funcionário?
    E o Senhor Vereador Quinaz é funcionário da Câmara? Não. É um político e todas as suas posiçõres podem e devem ser analizsadas como tal.
    E ainda: os políticos não têm o dom da verdade absoluta.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Os políticos são assim, pensam que têm mais direitos que os outros e que as suas verdades é que são "a verdade" e ai de quem não as tomar como dogmas...
    Quanto ao sr. Américo Rodrigues, para além da qualidade que se lhe reconhece enferma, por vezes, do mesmo mal, deteste que as suas opiniões não sejam aceites e postas em prática e quando " a questão" é cultura parece que lhe colocam uma venda e fica limitado na sua excelente capacidade de análise. Pondo as coisas neste ponto acho interessante este "bate papo". Pelo menos há assuntos para os jornais locais que não sejam páginas cheias de mau futebol "solteiro vs casados".

    ResponderEliminar
  4. Creio que para cumprimento das regras democráticas e do contraditório, o Partido Socialista tem no executivo 5 vereadores...

    ResponderEliminar