domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Guarda Acordou ou só estrebuchou?

No dia 31 de Janeiro publiquei um poste em que dizia que mais dois serviços acabavam na Guarda e iam para a Covilhã. Referia-me Ao Gabinete do Instituto de Medicina Legal e ao Juiz de Família.
Enviei a informação para os nossos 4 Deputados e só João Prata me respondeu: “De momento e pelo que temos vindo a acompanhar não é rigoroso afirmar quer o serviço médico-legal vá sair da guarda”. “Em relação ao que refere da eventual perda de uma valência na Comarca da Guarda de momento não tenho resposta alguma mas procurarei perceber o que se está a passar”.
Quando tudo parece irreversível é que as forças vivas da cidade e a comunicação social se lembram de pegar no tema.
Como sempre vão atrasados. Nem a presença dos políticos lhe aguçou o engenho.
É bom recordar que o PSD tem 3 Deputados pelo Distrito da Guarda e tem duas personalidades com influência junto de Miguel Relvas como é o caso de Júlio Sarmento e Álvaro Amaro com quem têm frequentes reuniões.

23-02-2013 22:05 – Terras da Beira – On-line
“Sarmento: Candidato à Camara da Guarda deve ter uma grande experiência política”

“O líder da Distrital do PSD da Guarda, Júlio Sarmento, defendeu há momentos que o candidato à Câmara da Guarda deve ser alguém que "seja portador de uma grande experiência política e uma grande capacidade de intervenção que pode fazer a diferença".

Já podiam ter mostrado essa grande experiência e capacidade de intervenção nestas pequenas/grandes coisas

4 comentários:

  1. " De momrnto não tenho resposta..." Então ele não é deputado para esclarecer os cidadãos do distrito que representa?

    E os outros deputados servem para quê, além,claro, de irem a galas onde está a tal fina flor...Esses nem sequer respondem


    ResponderEliminar
  2. Estes famigerados políticos que enchem os partidos e até os corredores do poder, à nossa custa, não prestam e são uma gangrena política que deverá ser extirpada a bem da democracia representativa, formal. Já nem falo da verdadeira democracia, extensiva e intérprete das liberdades sociais.
    Estes políticos fazem, quando fazem, uma navegação à vista. São uns tristes mas sem vergonha.Mexam-se, informem-se e façam alguma coisa pelas causas da cidade e do distrito!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, salvo raríssimas exceções, os nossos representantes na AR Têm sido uma excepcional nulidade. ficam quedos e mudos, batem palmas quando os outros batem e... só. Raramente se ouviram intervenções a fazer aquilo para que foram eleitos representar e defender o distrito e as suas gentes. Por outro lado temos sido invadidos por "aves de arribação" (vou evitar dizer os nomes) que apenas vieram aqui para serem eleitos (já que nos distritos de origem...). manda a defesa da honra que os nossos deputados (das duas cores) peçam a demissão já, nada fizeram, nada podem fazer e nada farão... assim pode ser que quem assumir a causa assuma também a responsabilidade. Quantos aos arautos do progressos questiono-me se nos seus concelhos os seus conselhos foram assim tão ouvidos e houve o tal progresso e a defesa da causa que agora julgam ser capazes de fazer. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de saber qual era a importancia dum sr que cada vez que muda o governo e lhe oferecido sempre um bom tacho e nunca o vi fazer intervenção nenhuma a favor ou contra oP.S.D.ESTES E QUE SABEM VIVER.

    ResponderEliminar