sexta-feira, 30 de março de 2012

Reunião do PS na Guarda

A Comissão Nacional do PS vai reunir na Guarda, dizem que é muito importante.
À custa desta reunião e segundo os comentadores, e suas trupes, a Guarda vai ganhar dois dias históricos: O dia em que foi marcado ao local da reunião na sala da Assembleia Municipal, António Almeida Santos, e o dia em que foi desmarcada. Não sei se serão elevados à categoria de feriados municipais, mas poderiam ser, para compensar os feriados nacionais que nos vão roubar.

Eu, comentador, e a minha trupe, estou com muito receio do que vai sair desta reunião sobretudo as eleições directas para a escolha dos candidatos às diversas eleições.
É a morte dos simpatizantes e o fim dos independentes nas listas. O aparelho vai tomar conta de tudo. Retrocesso histórico.
Outro ponto que vai ser bonito é o que diz respeito às eleições para os órgãos dirigentes, que vão estar em sintonia com os ciclos eleitorais.
Será que quer dizer que se um dia o Presidente da República dissolver a Assembleia da República e marcar eleições, também está a destituir o Secretário Geral do Partido?
E o que acontecerá se houver eleições intercalares para Câmaras e Freguesias também cairão os órgãos locais?
Que belo regulamento ou eu estarei mal informado?

1 comentário:

  1. Qual é o regulamento que autoriza as reuniões do PS no Paço? Procurei no site da câmara e não encontrei nenhum regulamento. Tem a certeza que existe?

    ResponderEliminar