terça-feira, 6 de março de 2012

Reorganização Administrativa do País

O Presidente da Câmara Municipal de Manteigas abordou o tema num discurso oficial com o Ministro das Finanças.
Ouvi na rádio que ele pretende que as Freguesias de Valhelhas (Concelho da Guarda) e Verdelhos (Concelho da Covilhã) passem a pertencer ao Concelho de Manteigas.
Eu gostaria que ele tivesse abordado o tema da reorganização dos Concelhos propondo por exemplo criar o Concelho “Serra da Estrela” constituído por Manteigas, Seia e Gouveia.
Anexar duas pequenas freguesias a Manteigas não criaria um grande concelho e são as ninharias com o Ministro Relvas se preocupa.

2 comentários:

  1. Caro Oliveira
    Foste certeiro.
    Afinal, estes políticos mencionados, parecem ser iguais por dentro e por fora. Que risco!E a vontade das pessoas? E o estudo sério, planificado para um desenvolvimento regional? É tudo de uma aridez confrangedora!Aonde chegaremos?

    ResponderEliminar
  2. Começa a discussão que o governo tanto quis. Enquanto os presidentes de Câmara discutem os pintelhos o governo fará a reorganização desejada e depois não há presidente que consiga justificar como aceitou tal proposta.
    Claro que outros dirão que o Carvalhinho já não será candidato ao concelho da Guarda e está preocupado em manter o seu lugar como presidente de uma autarquia que tem grandes possibilidade de passar a uma freguesia da Guarda.

    ResponderEliminar