terça-feira, 27 de março de 2012

Democracia mais pobre

A decisão de alterar a reunião da Comissão Politica Nacional do PS da Sala da Assembleia Municipal para um outro espaço, enfraquece a Democracia.
A chamada “Sala da Democracia” não pode ser utilizada por um partido político para discutir a Democracia.
Esta sala ficará, finalmente, reservada para durante dez tardes ou manhãs por ano reunir a “Assembleia Municipal” e eventualmente, para a atribuição de condecorações, para a sessão solene do dia da cidade e ainda se houver pachorra para as manhãs ou tardes do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro.
Ficará assim o retrato do Presidente da República bem resguardado do mau olhado.
Só ouvi uma pessoa a apresentar uma razão, com critério, para a não realização da sessão naquele espaço. O Vereador Rui Quinaz diz simplesmente que a Câmara não é um feudo do PS e por issso não pode ser realizada a sessão.
Para a Democracia chega.
(Nota: Admirei a veemência e a contundência com que o jornalista da RA colocou questões sobre este tema ao Presidente da Câmara. É pena que em assuntos da mesma importância o não faça).

10 comentários:

  1. A RA não perdoa uma ao Dr. José Albano MArques desde que foi obrigada em Tribunal a expulsar um tal Sr. Carlos Baía do grupo de cronistas.
    E é lamentável que um órgão de comunicação daquela (pouca) importância silencie o Dr. José Albano Marques, presidente democraticamente eleito da Federação Distrital da Guarda do Partido Socialista e responsável pela concretização do mais evento político de sempre no distrito, a reunião da Comissão Nacional. O Dr. José Albano fez questão que se realiza-se na Guarda para reforçar a importância que concede á sede de um distrito na senda do seu lema de sempre UMA GUARDA MAIOR. Foi pura a simplesmente censurado e essa rádio deu voz a cobardes que se dizem socialistas a criticar o local que como diz e muito bem é a CASA DA DEMOCRACIA e a sala onde mais honrosamente se podia acolher o grande acontecimento.
    Só o profundo amor á Guarda impediu o Dr. José Albano Marques de transferir para outro concelho a reunião magna, não faltavam Câmaras Municipais disponíveis para abrir as portas.
    Finalmente essa rádio nunca foi contundente com o Eng. Joaquim Valente até lhe dá voz em demasia ao passo que silencia os verdadeiros socialistas que defendem o distrito.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 0737
    Em condições normais não publicaria o seu comentário pelas referências que faz à RA e à sua actuação e como trata o Carlos Baía, que não é um tal, mas um Sr. Dr e com as quais eu não concordo e chegam a ser insultuosas.
    Publico-a porque é uma peça de verdadeiro amor. Amor pelo grande líder José Albano, pela sua obra, pelo seu pensamento e sobretudo pela generosidade com que oferece à Guarda este grande evento que é a "Reunião da Comissão Nacional"
    Um grande obrigado ao José Albano
    Já agora apelo à Comunicação Social da Guarda para que entreviste este grande líder para que possamos saber o que pensa e quais os projectos para o Distrito
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem existir critérios camarários para a cedência ou aluguer dos espaços que são nossos.Em situações anteriores e quase idênticas, recordo que esse espaço foi negado a um outro partido. Assim, o princípio da igualdade deve ser respeitado e nem sequer deveria ser desafiado.Também é nestas coisas de pouca monta que se aquilata o nível das pessoas.

      Eliminar
  3. Caro José Manuel
    Eu julgo que há regulamentos para a cedência de alguns espaços municipais (TMG, Paço da Cultura, Auditório do edifício da Câmara).
    Sobre a sala da Assembleia não faço ideia se há.
    O caso a que te referes, não sei se é o que se passou há uns anos com o Paço da Cultura da e que por falta de regulamento e não só foi negado a um partido.
    Cumprimentos
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Aquela sala só serve para as assembleias municipais. Já agora que tal subtrair as senhas de presença a todos os deputados municipais. A crise exige alguns recebem ao km. Se não estão cá não devem vir receber a senha de presença.

    ResponderEliminar
  5. O anónimo fanático (o primeiro nesta lista) só pode estar a brincar ou então é um auto-elogio. Não há capacidade para tanto amor que não seja próprio. Imaginar que se deve ao Dr. José Albano Marques a reunião na Guarda tira-nos o sono e deixa-nos prostrados perante tanto altruísmo e dedicação. Colocar o Presidente da Câmara como um militante menor perante o Presidente da Distrital do PS só se entende de alguém que tem amor cego ou que tem falta de memória. Então não se lembra que o "Magnânimo" José Albano Marques só é Presidente da Federação Distrital porque o "Menor" Joaquim Valente assim o permitiu? Então não nos lembramos que o Joaquim Valente era o desejado pelo PS e não quis avançar, apoiando das duas vezes o extraordinário e único JAM? Das piores decisões de sempre do JV e por isso co-responsável pela situação actual.
    Quanto à transparência editorial da RA já tudo se percebeu e pouco há a surpreender, mas porque é que ninguém apresenta queixa?

    ResponderEliminar
  6. O Dr. José Albano Marques não lhe falta a CORAGEM nem a FORÇA que falta a outros camaradas. Não precisa da rádio para transmitir o seu projecto á Guarda.
    VAI SER PRESIDENTE DA CÂMARA DA GUARDA e vai varrer o lixo todo, que nunca ninguém fez.

    ResponderEliminar
  7. Veja o blogue Café Mondego (cafe-mondego.blogspot.com) e verifique o resultado da sondagem LIVRE. Aqui se vê a FORÇA de um político de causas que a imprensa local silencia. Dr. José Albano Marques, venha dar um FUTURO á nossa cidade POR UMA GUARDA MAIOR, não precisa para nada dos "inteligentes" das rádios, dos teatros e doutros sítios onde só sabem falar

    ResponderEliminar
  8. O Valente que se cuide começou o ataque e ele sabe bem que o objectivo não é a Autarquia da Guarda .O objectivo com tudo isto da contra informação é mesmo a Federação do PS.
    E já agora será que o Valente vai continuar a apoiar o tal que o quer ultrapassar?

    ResponderEliminar
  9. Votem no parolo...votem no parolo...
    Honestamente chega de políticos com formação comprada numa esquina privada. Rua com essa porcaria de politicos

    ResponderEliminar