sábado, 31 de março de 2012

A Ditadura dos Direitos Adquiridos

A moção “ Ditadura dos Direitos Adquiridos” não com este título, foi apresentada na Assembleia da República e no Congresso do PSD.
O Autor Duarte Marques é Presidente da JSD. Currículo de direitos adquiridos:
Estudante de Relações Internacionais. Presidente da Associação de Estudantes. Com 21 anos foi para Assessor de Nuno Morais Sarmento. Coordenador do Programa de Voluntariado Jovem nas Florestas, Organização do IPJ. Aos 28 anos foi Assessor de Imprensa e Chefe de Gabinete do PSD no Parlamento Europeu. Presidente da JSD. Actual Deputado
Da Moção:
“Persiste ainda (em Portugal” uma ditadura com a qual não contávamos: A ditadura dos direitos adquiridos”. “Com este acordo (legislação laboral) é possível acreditar num contrato geracional em que os mais velhos abdiquem de alguma coisa para que os mais jovens tenham alguma coisa”. “Governos de vários partidos” andaram “a pedir empréstimos sucessivos para manter um estilo de vida acima das nossas possibilidades, ou seja, um estado de perfeita negação, como qualquer viciado”. ”vivemos numa sociedade formatada para quem trabalha no Estado, para quem já tenha emprego e já estava bem, esquecendo os mais frágeis e principalmente os mais jovens”. “A ditadura das mesmas classes sempre protegidas”. “A ditadura dos inquilinos que viviam à custa dos senhorios”. “ A ditadura das mesmas famílias no poder, das mesmas empresas a mandar, das mesmas classes privilegiadas, dos mesmos partidos, dos mesmos patrões, dos mesmos sindicalistas, das mesmas corporações”
“A ditadura que asfixia a verdadeira meritocracia, da qual o nosso futuro tanto depende”
(In Jornal Público, 29 março, Manuel Loff)

Sem comentários:

Enviar um comentário