segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Eleições Autárquicas de 2021

Por vezes é preciso lembrar os resultados eleitorais
E que a democracia funcione

29 comentários:

  1. Muito bem António Oliveira e Blogue Sol da Guarda. É preciso mostrar aos senhores que vociferam contra a liberdade de expressão e ameaçam em jantares comício que não têm qualquer legitimidade para o fazer. Fazem-no porque estão nervosos e porque não sabem mais. São fracos, não têm elasticidade mental e procuram bodes expiatórios para tudo! O passado é culpa dos outros, o futuro empurra.se com a barriga, logo se verá! Logo se verá! Para já, festivais de cultura popular e os magustos. Vamos lá encher a pança!
    O verdadeiro bota abaixo é o deles, mas primeiro vai ao alto, vai ao centro e só depois é que vai para dentro!

    ResponderEliminar
  2. Há uma canção dos Sorriso MAROTO que é assim

    De que valeu
    Tanta promessa, tantos planos?
    O que aconteceu
    Em nossas vidas foi engano
    Como salvar em nós o que não existiu
    Se o amor nasceu, morreu, ele não resistiu
    'To querendo fugir da ilusão
    Com você não senti emoção
    Forçamos a barra demais
    Bater na mesma tecla não dá mais
    Paixão que não teve calor
    Amor por fazer, sem tesão
    É sentimento que não vem do coração

    Oh no no no, yeah yeah

    ResponderEliminar
  3. As voltas que aqui dão para tentar enganar os Guardenses. Sérgio Costa vencedor incontestável das eleições e da vontade popular já está na História desta cidade pela maneira de como a revitalizou e valorizou. Os passadiços do Mondego refletem isso mesmo. Em pouquissimos meses conseguimos fazer mais de metade de uma obra que estava parada no tempo. Estais todos convidados para a inauguração desta obra majestática de Sergio Costa e sua equipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lunatismo. Já não se via disto há muitos anos... Viveis numa bolha. Só pode ser sarcasmo...

      Eliminar
    2. Tenha juízo. Falar de passadiços, um projeto de turismo já no terreno, pensado por todos menos por ele. Juízo e já agora memória, se for pedir muito. Que obras o PG já começou a fazer?? O que há de novo e de fundo que fuja à continuidade ou à gestão corrente?
      Valha me Deus.

      Eliminar
    3. Explique lá como é que se pode ser "vencedor incontestável das eleições e da vontade popular" quando a maioria dos eleitores rejeitou a candidatura de Sérgio Costa?

      Eliminar
    4. Respondo a todos de uma vez. A democracia tem que ser respeitada foi por isso que aconteceu o 25 de abril de 1974. Para responder ao senhor que perguntou que obras o PG já começou a fazer digolhe que não tenho tempo para inumerar todas elas mas a titulo de exemplo: os novos chefes de departamento na câmara as fábricas de cerveja, a air liquide, as novas instalações da coficab, os passadiços do Mondego, o Wine Fest, os Santos populares, as festas da cidade, a feira Farta, a cidade natal, a estrada dos galegos e pocariça e tantas outras mais que me escuso de aqui elencar de tão evidentes que são, é só sair á rua e perguntar a qualquer um que lhe vai dizer como a Guarda mudou do dia para a noite há pouco mais de um ano atrás. Eu sei que vos dói muito mas Sérgio Costa venceu e só não fazemos mais por causa da ação dos inimigos da democracia.

      Eliminar
    5. Sim, sim. É isso. Laranjas e bananas. Vai dar música a outro... Quantas fábricas são? Quanto à air liquid, onde está o protocolo? Já é negócio fechado e definitivo? Vêm mesmo para a Guarda?? Oxalá. Chefes de departamento!!!! E a assessora, condenada, nomeada assessora no feriado municipal? Também conta? Insano! Vou ali e já venho... O resto não é novo, que eu saiba. O Wine Fest deveria ser todos os dias no já projetado Solar dos Sabores, não essa palhaçada megalómana de dois dias.
      Ainda no outro dia fui ao barbeiro e não foi nada disso que ouvi e senti ! Costuma ser bom barómetro!

      Eliminar
  4. Ganhou por votos mas o método de contagem dá 3 +3 +1 logo bastam os 3 + 1 não concordar e está a decisão feita. De resto lá no fundo apenas foi um "empate técnico vencido por alguns votos" mas que no final não deixa de ser um "empate", PG para fazer necessita da concordância da restante vereação quer queira quer não, mas isso já seria mais o caso de deixar os egos de lado e ego é coisa que não falta ao pessoal do PG. Quanto ao resto e daquilo que se ouve, até porque o próprio PG não quer! (vide transmissão das reuniões do executivo!) só se vão sabendo algumas das questiúnculas das reuniões do executivo a destempo, mas eu diria que se Sérgio está a provar é que não gosta do que fez no passado, e renega-o, mostrando que baila ao sabor do vento, mas quem baila a sabor do vento mais cedo ou mais tarde perde o vento e quando dá conta já perdeu o rumo.

    ResponderEliminar
  5. Já para não falar da debandada de quadros técnicos superiores este mês que saem da câmara.
    Dos concursos para chefes.....ui ui....como vai....até a/o chefe da divisão de Economia vai sair ou já saiu......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está mais um exemplo da constante pespetiva do copo meio vazio tão carateristica do bota abaixismo. Vão sair muitos quadros tecnicos porque se calhar o executivo percebeu que não eram os mais adequados e os seus lugares serão preenchidos por pessoas competentes. A chefia de economia será preenchida como todas as outras pelos melhores candidatos é assim que se procede Pela Guarda com toda a transparência e dignidade. Como herdeiro do 25 de Abril Sérgio Costa está a desbravar terreno limpando o mato e plantando o verdadeiro jardim da democracia. Foi para isso que a maioria da Guarda o elegeu e ele cumpre.

      Eliminar
  6. Gosto de vir ao Sol da Guarda porque é o único espaço de crítica e debate que existe na Guarda.
    Esse é o legado deste blogue.
    Não há mais nada que se aproveite. Uma terra abandonada e alheada da realidade.
    O melhor é mesmo encher a pança, não nos resta mais nada para nos entretermos.

    ResponderEliminar
  7. Ora ora ora... Memofante para quem tem memória curta. Não tem maioria em nenhum dos órgãos, a maioria da população não escolheu o PG. Mas há aqui duas coisas passado um ano:
    A segunda força mais votada comporta-se como se fosse a menos votada, falo das estruturas e não da vereação na oposição.
    O PS comporta-se como se fosse o sucessor natural ao trono, nada mais irreal, parece que estão a dar o máximo em termos de organização e mesmo o máximo é o mínimo. Não têm ninguém a não ser a ministra, que é também uma péssima ministra, mas como é ministra, sacia a fome ao povo que precisa de ouvir falar em doutores e ministros.
    Posto isto, por muito que se especule sobre quem serão os candidatos daqui a 3 anos, há um vazio provocado no psd sem estruturas e um ps cuja concelhia já apresentou o slogan de camapanha, demasiado cedo e sem qualquer potencial de futuro ou consistência. Por que espera o psd sem concelhia? Por que errou já o ps com concelhia ou deixou errar? O que quererão?? A sérgio dado não se olha ao dente. A seu tempo lançarão a rede pois não há vergonha na cara.
    Por outro lado continuar a ver a boa dinâmica nas assembleias municipais e esperar que finalmente possamos ver uns cheirinhos das reuniões de câmara. Talvez em 2025, como medida de campanha para enganar o povo. Transparência só à boca das urnas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos a maioria??? Vejamos temos 3 mandatos na câmara um deles com voto qualificado ou seja temos 4 votos, nenhum partido tem mais do que nós. Na Assembleia Municipal temos mais deputados do que qualquer partido e temos o Presidente da Assembleia. Somos a maioria graças a Deus e a Sérgio Costa em quem a maioria dos Guardenses confiou o voto.

      Eliminar
    2. Voto quê? Vá estudar... Deus? Eu li bem? Mas teremos na Guarda algum Marquês de Pombal??

      Eliminar
    3. O senhor do PG tem que rever o conceito de maioria, Passos Coelho também "ganhou" a eleição mas não conseguiu formar governo pois não tinha maioria parlamentar. O assunto é básico, não sei como pode fazer tais afirmações.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. 2156
    Lamento dizer-lhe uma coisa: O voto qualificado só se aplica quando há empate. PSD 3 + PS 1 = 4. PG= 3, por consequência o PG só tem maioria enquanto PSD + PS quiserem.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está só se houver coligação negativa contra a vontade dos Guardenses ou seja se os partidos forem contra a democracia numa atitude contra a independência partidária é que podem subverter os resultados das eleições. O partido socialista já percebeu isso e para não ser tido como golpista não vota contra as nossas propostas ao contrário dos sociais democratas que querem derrubar o presidente.

      Eliminar
    2. A vossa noção da política e da democraciapelo menos dos que por aqui andais, é do pior que pode haver, lamento dizê-lo assim mas e a verdade. Não percebeis patavina do que está em jogo e desde o início que é assim. Não sois independentes, sois a maioria ressabiados dos partidos que não conseguiram levar nunca a sua avante. Juntou-se a frustração ao desiderato de fazer cumprir projetos pessoais e aí vamos nós dizer que somos independentes. Em breve cairão as máscaras e quanto a derrubar o presidente, é ele que se vai derrubar a si próprio e não precisa que o derrubem. Assim são os castelos de areia.

      Eliminar
  10. E que belos resultados eleitorais, viva o PG PELA GUARDA, o melhor movimento independente do país!!!! ninguém nos mete medo só devemos explicações à guarda!!!! Somos SÉRGIO COSTA RELVA VALBOM
    SRV a máquina transparente e democrática

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transparência?? Ficou bem a vista na ultima assembleia municipal... muita transparencia!!! e muito que acatar de forma democratica, a ver vamos se a maquina esta bem oleada!!!!

      Eliminar
  11. O comentário da "santissima trindade" não pode ser publicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publicar a pergunta e não dar a resposta nem a razão da censura vale de pouco.

      Eliminar
    2. 0935
      Aqui não se censura nada. Não se publicam comentários impróprios numa democracia.
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Fazer a pergunta que fiz, ao arrepio do comentário que referiu "SRV" não é impróprio de democracia, é aliás, próprio de democracia e relativamente inócuo. O que não é proprio de uma democracia é alguém dizer o que o senhor disse, fazendo-se passar por quem tem o direito de catalogar o que é ou não é próprio de uma democracia, essa atitude é sim própria de um censor. Pense nisso.

      Eliminar
    4. 1415
      Já pensei nisso. E o que sei é que a democracia e os democratas não se escondem no anonimato e dizer o que lhes apetece. Se quer que lhe publique todos os seus comentários só faz uma coisa., identificação.
      A Oliveira

      Eliminar
  12. Estes resultados espelham bem aquilo que é a vontade de certas elites da política e da sociedade guardense. Conseguiram, para mal da Guarda. O desenvolvimento e a felicidade de uma casta sempre acima do desenvolvimento coletivo.

    ResponderEliminar