quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Reflexões de férias: Mentiras piedosas

Algumas mentiras piedosas que temos que dizer, para ficarmos de bem com os deuses
1 - “Pela Guarda”, “Liderança e Compromisso”, “Mais e melhor Guarda” são slogans muito bonitos e assertivos. E onde estão as pessoas para fazer cumprir?
2 - Quando nos dizem que as listas têm muita gente jovem, porque há novos programas de desenvolvimento e nós respondemos pois é, pois é, que bom, quando vemos na lista a mesma gente de sempre para cumprir o programa de sempre, nada será diferente.
3 – Quando nos cantam que são uma lista verdadeiramente independente e nós respondemos sim senhor finalmente apareceram, quando tínhamos constatado já que são mais os dependentes dos partidos, que se excluíram por arrufos de poder.
4 – Então já viu como está bonita a cidade? Está, está. Mas só nos sítios onde passou a volta
5 – A distribuição dos 30 mil está a correr bem. Pois está e os presidentes e as associações estão contentes. Em tempo de campanha tudo é permitido
6 – E quando vemos na página oficial Câmara Municiapal/facebook as dezenas de fotografias diárias, dizemos que faz muito bem pois mostra o esforço do presidente e cria postos de trabalho de comunicação. Campanha a quanto obrigas, mostrar em dias o que não foi mostrado em meses.
7 – E a fotografia é uma verdade piedosa. Antes dos Passadiços que passarão ali ao lado. E depois como será?

Sem comentários:

Enviar um comentário