segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Nova Rotunda na rua Soeiro Viegas

Quando a tendência no urbanismo das cidades é aumentar o espaço disponível para peões, na Guarda e por via da construção de uma rotunda, vamos em sentido contrário
Numa zona da cidade, com intenso movimento pedonal, com residências universitárias, co duas escolas, com uma biblioteca municipal, com uma entrada para o parque da saúde, etc. estão a reduzir a largura dos passeios, para construir uma rotunda que nada vai acrescentar à fluidez do trânsito.
E com vemos nas fotos nas zonas mais problemáticas vão manter-se os postes de sinalização viárias os postes de eletricidade, e outros empecilhos.
Infelizmente a politica de rotundas mantem-se e espera-se que no centro seja colocado um belo adorno.
Não duvido da capacidade técnica dos técnicos da Câmara, mas tenho dúvidas que esta rotunda, e a rotunda da “cascata” obedeçam a todas as normas de visibilidade que são devidas nas rotundas.

11 comentários:

  1. Muitos países desenvolvidos e cultos proíbem rotundas com adornos, que podem ser mortais em caso de acidentes. Em primeiro a segurança das pessoas, depois a sustentabilidade ambiental e pegada ecológica com os consumos de água e energia. Mas a Guarda está andar para trás, para o terceiro mundo.

    ResponderEliminar
  2. Com o meu voto não Estariam a fazer estas palermices. São uns incompetentes de mau gosto e sem cultura. Viagem, estudem, aprendam e deixem de ser governantes ignorantes e palermas. Depois aparecem uns parvos a bater palmas nas inauguração. Haja decoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho feito comentários aqui que por muito menos não são publicados, este comentário ao qual respondo só contém impropérios será este o tipo de comentários que o Dr António Oliveira quer no seu espaço?

      Eliminar
    2. O dono deste site é alinhado com um partido se voce falar mal dele não espere que aparessa.

      Eliminar
  3. Na Guarda, quem não se desloca de automóvel não é considerado como humano. É de uma espécie inferior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo só diz merda tal como este blogue que só é para os comentadores anónimoz que nao passam de burros invejosos

      Eliminar
    2. Anónimo 2304
      Como anónimo que é tem boa imagem de si.
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Já se vendeu ao PS ou lá o que é aquilo o que sobra do PS? Aqui há comentadores orquestrados com o dono do blogue para virem aqui falar mal de outros.
      Ate lhe fica mal só dizer mal da Guarda

      Eliminar
    4. 2243
      Se me der um exemplo deste blogue a dizer mal da Guarda, fecho a chafarica.
      Está confundir entre dizer mal e mostrar o que me parece mal.
      Quanto à venda, não compro nem vendo, trabalho "pró bono" que julgo que não é o seu caso
      A Oliveira

      Eliminar
  4. Na Guarda dever-se-ia utilizar o transporte publico, é chique deslocar-se de carro, quando alguém utiliza o autocarro, é feita a pergunta o carro avariou? Independente das opiniões, eu utilizo a transporte público por opção de vida, aumentando a minha pegada ecológica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há um equívoco na sua afirmação, se utiliza o transporte público a sua pegada ecológica não aumenta, diminiu.

      Eliminar