terça-feira, 17 de agosto de 2021

Reflexões de férias: Fazer a teia e deitar mais sal nas feridas

Sem autorização da Rádio F, nem do Comentador Armando Reis, transcrevo o que a Rádio F escreveu na sua página de Facebook sobre as listas do PS às eleições autárquicas.
Tudo o que se segue á a cópia integral do que foi escrito e vai sem aspas. O título é meu:
Armando Reis, histórico socialista e ex-dirigente federativo disse, na Rádio F, que a candidatura do PS à Câmara da Guarda é politicamente fraca e abre feridas dentro partido e não aceita que Pedro Pires e Virgílio Bento ocupem lugares de destaque na lista dos socialistas.
O comentador da Rádio F foi muito crítico na edição especial do Radiograma da semana passada onde foram analisadas as listas candidatas à Câmara da Guarda. Armando Reis diz que a posição que Pedro Pires ocupa na lista do PS veio abrir feridas internas e que a composição da mesma não une o partido.
O comentador também referiu que António Monteirinho, que é o 3º elemento da lista do PS, já fez campanha contra o PS em Celorico da Beira.
Já sobre Pedro Pires o comentador da F, não esquece que nos dois últimos actos eleitorais autárquicos, o agora candidato do PS, apoiou outra lista que concorria à Câmara da Guarda. Armando Reis chega mesmo a dizer que Pedro Pires foi um dos principais causadores da cisão do PS há oito anos, o que levou a perda da câmara por parte dos socialistas.
Também o nome de Virgílio Bento, que vai na segunda posição da lista do PS à Assembleia Municipal da Guarda, foi alvo de críticas por parte de Armando Reis. O comentador da F entende que é mais um motivo para abrir feridas dentro do seio socialista da Guarda.
O ex-dirigente federativo acrescenta que Pedro Pires e Virgílio Bento podiam dar um contributo para pacificar o partido, este último aceitando ir na lista do PS à Assembleia Municipal nos últimos lugares e Pedro Pires ser o candidato à freguesia de Gonçalo pelos socialistas.
Também Santinho Pacheco não escapou às críticas de Armando Reis. O histórico socialista diz que é altura do deputado deixar de se imiscuir no PS Guarda. Segundo o comentador da Rádio F, o processo que levou à escolha do candidato foi uma passagem de atestado de menoridade política à actual concelhia do Partido Socialista.
Relativamente às listas às freguesias do concelho da Guarda, a vila de Gonçalo voltou a ser alvo de análise por Armando Reis, referindo que volta a acontecer algo incomum naquela localidade. O candidato que o PS apresenta a esta freguesia teve o apoio PSD há quatro anos, já os Social-democratas apresentam nestas eleições a candidata do PS nas últimas autárquicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário