quinta-feira, 8 de julho de 2021

“O Dia das Corridas” e a “Feira Quinzenal”

O que terão em comum “O Dia das Corridas” e a “Feira Quinzenal”?
“O Dia das Corridas”é uma actividade lúdica, de exibição de uns quantos amigos, com uns carros bonitos e que não contam para campeonatos. É só pura exibição e que acontece pela segunda vez.
A “Feira Quinzenal "é uma actividade económica importante em Portugal, que envolve milhares de vendedores e compradores e que se realiza duas vezes por mês.
Pois aparentemente nada têm de comum, mas têm.
O recinto é a parte comum.
Para fazer as corridas, a Câmara envolve dezenas de pessoas, meios e dinheiro para melhorar as condições da “pista feira”.
É verdade que por tabela, o recinto da feira é ligeiramente melhorado, mas não é suficiente.
“O Dia das Corridas” é só despesa, não há receitas, a “Feira Quinzenal” ainda trás receitas, pois julgo que os feirantes pagam pela utilização do espaço e muitos dos feirantes são do concelho da Guarda e limítrofes, trazem valor para a cidade. Opções políticas e o circo está na cidade.

3 comentários:

  1. Mais uma embrulhada do município:

    https://www.publico.pt/2021/07/08/local/noticia/tribunal-obriga-camara-guarda-recuar-concessao-transportes-publicos-1969661

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve mais embrulhada/peixarada, este dias em sede de tribunal...Disso ninguém fala.Opa Opa

      Eliminar
    2. O Edil fica muito bem nesta anedota que criou (mas só este ano, os outros anos não) na ULS. Foram fotos foram páginas, foram movimentos, tinha as lanças no terreno mas mal preparadas. Entretanto o outro em 4 dias sem culpa no cartório resolve a anedota. Pobre Guarda...

      Eliminar