domingo, 11 de julho de 2021

E chegou o momento das promessas e dos equívocos

Foi apresentada a candidatura e lista à Câmara da Guarda, Sérgio Costa – Pela Guarda, e ao fim de sete anos de governação, vem prometer o que não fez e esquecer o que deveria ter feito.
Chegam as promessas e os equívocos do que é investimento Municipal e Nacional
1 – “Compromete-se a lutar junto do Governo pela construção da segunda fase do Hospital Sousa Martins e na captação de médicos - mais vagas - para a ULS da Guarda, com incentivos e comparticipação nos apoios financeiros para a disponibilização de habitações para estes profissionais de saúde.”.
E já perguntou à Ordem dos Médicos se vai obrigar os médicos a vir para a Guarda?
2 – Na Cultura promete apostar nas associações culturais do concelho e não comprar tanta cultura fora. Só faltou dizer, por catálogo, ou será que disse?
3 – Construir uma nova cidade desportiva. Os dinheiros da Europa vão chegar? E a manutenção da “velha” cidade desportiva? E os 5 milões chegam para a cidade? E o multiusos que era para aqui para onde vai?
4 – Revitalizar a Quinta da Maunça. Depois de entregue aos privados? E como não fez nada neste tempo todo?
5 – Criar uma escola agrária no Instituto Politécnico da Guarda?  ? ? ? ? ?
6 – E volta a “Estrada Verde” entre Videmonte e o maciço central da Serra da Estrela. Em que ponto está esta promessa com 80 anos?
7 – Um novo espaço para a Feira Quinzenal ao ar livre, entre o Bairro do Bonfim e a Avenida Rainha D. Amélia. Em terrenos privados a adquirir? Vai acabar com as hortas sociais? Já falou aos proprietários?
8 – E novo, novo é a requalificação de casas na zona histórica.
9 - E ainda, plantar um milhão, 1 000 000, de árvores no concelho da Guarda. Nada mal se couberem no concelho. Será para esquecermos as centenas de árvores cortadas na cidade, só porque sim? E desse milhão quantas caberão na cidade? Onde?
10 – E também muito, muito novo, é a redução do IMI e da derrama
E acabou com uma tirada fenomenal: “Está na hora dos independentes”. Como assim? Independentes de quê e de quem?
Nada da avenida da “Tijaquina”. Nada do multiusos”. Nada das escadas rolantes. Nada de transportes públicos. Nada do Hotel, para que tanto trabalhou. E o antigo matadouro? E nada da manutenção dos espaços da cidade e que requerem mais dinheiro que os investimentos. E será paga a dívida às Águas de Portugal ou finalmente chegarão a um acordo?
E finalmente: Deitará abaixo a ponte onde está previsto colocar um comboio?

9 comentários:

  1. Entre o discurso velho deste candidato novo e os delírios do discurso do candidato do PSD, dos 5 vereadores da maioria actual cada um já tem 2.
    Resta saber quem leva o 5º.
    O PS tem tudo para recuperar 1, porque já caiu no fundo em 2017.
    3-2-2 é a composição da próxima Câmara.
    O PS e o Sérgio podem ganhar, Chaves Monteiro já perdeu este campeonato. Culpa dele e dos polícias de costumes que andam a perseguir as pessoas dentro e fora da Câmara e a espalhar insultos no Facebook.

    ResponderEliminar
  2. Sondagem que não dá jeito ao Bruxo de Fafe citar na homilia de domingo, mas que a tem, porque foi paga por gente com quem se relaciona:

    PS/Luís Couto: 37,5%
    Independente/Sérgio Costa: 28,3%
    PSD/Chaves Monteiro: 26,2%
    BE/Jorge Mendes: 2,78%
    CHEGA/Francisco Dias: 1,98%
    CDU/Honorato Robalo: 1,87%

    Na distribuição de mandatos:
    PS: 3
    I: 2
    PSD: 2

    Conclusões:
    PS tem de dar ao chinelo que quiser vencer as eleições.
    Sérgio Costa ainda agora começou e já vai em segundo.
    PSD vai ter uma derrota humilhante. O menos mau que lhe pode acontecer e o CJN declarar nula a candidatura de Chaves Monteiro e apoiar o Sérgio Costa.

    ResponderEliminar
  3. O PSD de Chaves Monteiro com os personagem que apresenta nas fotografias do site de candidatura não vai longe.
    "Pela Guarda" é a unica candidatura com lista!!!!
    PS E PSD a dormir na forma!!!

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que foi a apresentação Pela Guarda que teve com mais pessoas.
    Eu gostei do que ouvi apesar de ainda não ter decidido o meu voto.

    ResponderEliminar
  5. No ponto 7 quando refere o novo espaço para a feira entre o Bonfim e a Av Rainha D Amélia é caso para perguntar se a contrapartida do apoio de um partido de cor azul depende da compra dos terrenitos que um certo líder partidário local tem nessa zona e que até aqui ainda não conseguiu construir lá nada? Troca de favores?

    ResponderEliminar
  6. Promete tudo aquilo que ajudou a não fazer durante 8 anos e deixa cair o Hotel de Turismo, a Capital Europeia da Cultura...

    ResponderEliminar
  7. caramba....deixai trabalhar o homem...nao deve ser mais, nem menos que os outros...se o deitam abaixo antes da obra é porque estao com receio!!!

    ResponderEliminar
  8. De facto existe essa sondagem...mas o PSD está em primeiro. Publique a sondagem. Ou quer que publique eu para lhe demonstrar a verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual sondagen? A do juan fran a brincar às notícias no facebok?

      Eliminar