sábado, 8 de maio de 2021

Esta semana tivemos mais uns “números” de Amaro

Foto: Rádio F
O discurso e a interpretação em mistura sem deturpar os factos
Álvaro Amaro veio até à Guarda dar apoio ao seu delfim que se viu afastado das lides governativas.
De passagem aproveitou para visitar a sua “pérola do desperdício” que é a “Rotunda do Comboio”. Na visita alguém lhe disse que o comboio ainda não tinha chegado, mas que estava para partir o “comboio inaugural da reabertura” do troço de comboio “Guarda/Covilhã”
E lá foi ele a correr ver a festa, que afinal não havia
Primeiro número para o Governo.
Não aceitou o convite que lhe foi feito no momento e ficou-se à porta a ver passar comboios
Segundo número para o Presidente da Câmara
Não seguiu viagem mas disse que “era manifestamente pouco que a Guarda tenha servido apenas para entrada num comboio”. “Jamais aceitaria uma situação destas”
Terceiro número para a Distrital do PSD
Palavras do Presidente do PSD: Isto é um projecto do século XIX ou XX e não do XXI
Amaro remata: eu fartei-me de trabalhar o que fiz “pela luta que travou para que este troço fosse aberto” e vocês dizem isto?
Quarto número para a JSD:
Lembrou à JSD que também me fartei de trabalhar pelas obras no Hotel Turismo.

8 comentários:

  1. Pelos vistos trabalhou muito mais para dar de "frosques" para a Europa!!

    ResponderEliminar
  2. Álvaro Amaro em 2013 prometeu transformar o TMG-Teatro Municipal da Guarda em TNG-Teatro Nacional da Guarda. A seguir quase o encerrou. Despediu pessoas e tratou mal as que resistiram, o que foi quase a mesma coisa.
    Oito anos depois, o substituto reclamara o TNG-Teatro Nacional da Guarda. O substituto que, note-se, é o responsável por uma desastrosa política de gestão de recursos humanos que prosseguiu o esvaziamento do teatro, numa total falta de respeito pelos seus funcionários e fomentando mesmo atitudes persecutórias a quem não acatava normas (referente a horários, turnos e compensações), que só acabaram revertidas através de processos judiciais.
    O mesmo presidente substituto e vereador com o pelouro dos recursos humanos que, enquanto responsável autárquico, geriu o teatro municipal como um salão paroquial, quer agora transformar o equipamento em teatro nacional, copiando a ideia do antecessor.
    Tudo isto dito, sem se rir, numa sessão de apresentação da "comissão de honra" da dita candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura.
    Vale a pena fazer perguntas em relação às presenças, ou melhor, às ausências.
    - Integra a comissão o líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal. Os líderes das bancadas do PS, do CDS, do BE e da CDU foram excluídos porquê?
    - Integra a comissão o presidente da comissão vitivinícola da Beira Interior, deputado municipal do PSD. As comissões do Dão (concelhos de Gouveia e Seia) e do Douro (concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Mêda) foram excluídas porquê?
    - Integram a comissão os diretores das escolas Afonso de Albuquerque e da Sé, no primeiro caso uma deputada municipal do PSD. A Escola Profissional da Guarda e a Escola do Outeiro de São Miguel foram excluídas porquê?
    - Integram a comissão o diretor do Centro Distrital de Segurança Social (onde ainda tem influência um dos operacionais da candidatura do PSD à Câmara) e a Coordenadora Distrital da Autoridade para as Condições de Trabalho (que tem relação de proximidade com o vereador da Cultura). O director do Centro de Emprego e Formação Profissional, a diretora dos serviços distritais da Direcção Regional de Agricultura, o director dos serviços distritais de Ordenamento do Território e o presidente da Unidade Local de Saúde foram excluídos porquê?
    - Integram a comissão o comandante territorial da GNR, o comandante distrital da PSP e o comandante distrital do SEF, um deles, pelo menos, militante do PSD. O coordenador do departamento da Guarda da Polícia Judiciária e o director do Estabelecimento Prisional da Guarda foram excluídos porquê?
    - Integram a comissão artesãos de Maçainhas, Videmonte, Jarmelo e Famalicão da Serra. Os das outras freguesias foram excluídos porquê?

    (continua)


    ResponderEliminar
  3. (continuação)

    - Integra a comissão o Centro Cultural da Guarda. As outras associações e coletividades da cidade e do concelho foram excluídas porquê?
    - Integram a comissão as duas associações de defesa dos animais. As instituições de defesa de crianças desprotegidas, de apoio a famílias carenciadas, de acolhimento de pessoas com deficiência ou de tratamento especializado de patologias (Casa da Sagrada Família, Refúgio Ana Luísa, Irmãs Hospitaleiras, CERCIG, Fundação Raimundo, ADM Estrela, Casa de saúde Bento Menni, Caritas, etc, etc) foram excluídas porquê?
    - Integram a comissão programadores culturais da Covilhã, do Fundão e de Seia. O Director-Geral das Artes, que é da Guarda, foi excluído porquê?
    - Integram a comissão os ex-presidentes da Assembleia Municipal da Guarda, João de Almeida Santos e Fernando Carvalho Rodrigues. O ex-presidente José Martins Igreja foram excluídos porquê?
    - Integra a comissão o ex-presidente da Câmara Álvaro Amaro. Os ex-presidentes Joaquim Valente, Álvaro Guerreiro, Maria do Carmo Borges, Abílio Curto e Vítor Cabeço foram excluídos porquê?
    - Integram a comissão os ex-secretários de Estado com ligações ao distrito Álvaro Amaro e Castro Guerra. Os ex-secretários de Estado António José Seguro, Jorge Barreto Xavier e Marília Raimundo foram excluídos porquê? A actual secretária de Estado Rita Cunha Mendes foi excluída porquê?
    - Integra a comissão o comandante distrital da Protecção Civil. O ex-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro (que é da Guarda), foi excluído porquê?
    - Integram a comissão alguns professores do IPG e muitos mais da UBI. O director-geral do Ensino Superior, João Queirós (que é da Guarda) foi excluído porquê?
    - Integra a comissão a coordenadora da associação Territórios do Côa, deputada municipal do PSD e mais recente apoiante efusiva do recandidato Carlos Monteiro nas redes sociais. As duas dezenas de associações de valorização do património e dos recursos endógenos que há no distrito foram excluídas porquê?

    (continua)

    ResponderEliminar
  4. (continuação)

    - Integra a comissão o historiador Manuel Luís Santos. Os historiadores ou apenas investigadores Adriano Vasco Rodrigues, António Sá Coxão, Helder Sequeira, Dulce Helena Borges, Rita Costa Gomes, Jaime Couto Ferreira, José Manuel Mota da Romana e outros foram excluídos porquê?

    (continua)



    ResponderEliminar
  5. A ser verdade que o Jorge Barreto Xavier é o candidato do PSD de Chaves à Assembleia Municipal, faz lembrar aquela vez que o PS candidatou a deputado pela Guarda o Paulo Campos que decretou as portagens.
    O Barreto Xavier pode ser bom rapaz, mas é o coordenador da candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura. Concorrente da Guarda, portanto. E era secretário de Estado da Cultura quando Álvaro Amaro lhe pediu, na campanha para 2013, que o TMG fosse TN(Nacional). Ainda o foi por mais dois anos mas esteve-se a borrifar para o pedido. Pelo contrário, conferiu esse estatuto, através de um contrato-programa sem igual, ao Teatro Viriato de Viseu.
    Está visto que esta "conquista" teve mão de Álvaro Amaro e dos seus muchachos Peixoto e Condesso. Os mesmos que ficaram em terra no comboio inaugural, deixando Condesso, chefe de gabinete, o presidente Chaves seguir sozinho para a Covilhã e preferindo ficar a fazer companhia ao antigo amo. Agora percebe-se o que congeminaram.
    Bem, aguardemos pelo candidato à Assembleia Municipal pela lista do Sérgio, para ver onde o verdadeiro PSD defensor da Guarda vai votar.

    ResponderEliminar
  6. Venha mesmo a lista do Sérgio. Pelo menos o PSD terá em quem votar.
    A lista do Sérgio é, aliás, um imperativo democrático para evitar a dispersão de votos anti-sistema. Para evitar um eventual bom resultado do Chega.
    Se este PSD nacional não perceber isto, outro virá a seguir que lhe agradecerá.
    Força, Sérgio. As freguesias estão contigo. E o PSD de bem também. Tal como o PSD vencedor. O teu concorrente só se juntou ao PSD que nunca ganhou umas eleições nem para a associação da paróquia.

    ResponderEliminar
  7. Os senhores da candidatura a Capital da Cultura seguem este blogue. Parabéns, Eng Oliveira.
    No domingo, nos slides que correram no palco do TMG, um terço destes nomes não figurava com toda a certeza. É questão de rever o vídeo na TV do chefe.
    Agora têm a versão acrescentada: https://www.facebook.com/MunicipiodaGuarda/posts/6310479262311567
    Obrigado Sol da Guarda

    ResponderEliminar
  8. Com estes esquemas e listas internas externas oficiais e extra oficiais o PSD ficar como ficou o PS na primeira vitoria de Amaro.
    A febre por taxite é tanta quem vão todos de vela!

    ResponderEliminar