segunda-feira, 24 de maio de 2021

A Guarda cosmopolita no pós-pandemia.

A Guarda, cidade, tem cerca de 20 mil habitantes, muitos deles de todas as partes do Mundo e em número não muito significativo.
O ano de 2021 vai ser o ano da mudança e tornar a Guarda uma cidade verdadeiramente cosmopolita, muito à frente de todas as outras. É possível que a Guarda passe a ter mais de 10% da sua população de origem estrangeira.
É só juntar o que se vai anunciando e prevendo.
Mais de 1 000 postos de trabalho altamente qualificados que virão a ser criados para os quais não há disponibilidade em Portugal
Centenas de estudantes chegarão ao Instituto Politécnico da Guarda. Este ano recebeu 3 128 candidaturas e na primeira fase já foram escolhidos 242.
Temos ainda umas dezenas de jogadores de futebol que virão da África não lusófona, para engrossar as fileiras das equipas da Guarda.
E, é claro, estes arrastarão outros e muitos virão. Vimos isso há uns anos atrás com a comunidade indiana, que chegou a ser importante na Guarda, não esquecendo os oriundos dos países de leste, já radicados na Guarda e que se tornaram Portugueses.
Se for verdade, a Guarda vai voltar a ser cidade.
É altura de transformar o Hotel Turismo em edifício residencial já que como hotel, e como se constata, não terá futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário