domingo, 11 de abril de 2021

Redes Culturais

Algumas das rotas culturais, turísticas e económicas a que a Câmara da Guarda se associou.
Quais os resultados? Onde se pode ver? Quanto tem custado?
 
Guarda-Fundão Gouveia
Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira vão dar origem a uma rede literária dinamizada pelos municípios da Guarda, Fundão e Gouveia.
O projeto “Ler e Partir: Geografias Literárias de Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira” resultará de um protocolo que as três autarquias assinaram
 
Guarda-Viseu-Aveiro -1
Guarda, Aveiro e Viseu lançam “Plataforma A25”
Guarda, Viseu, e Aveiro, reuniram-se para lançar uma plataforma de cooperação entre as cidades do eixo da A25. O desenvolvimento do corredor logístico e de mobilidade é a prioridade desta entidade, que discutirá depois outros temas como o desenvolvimento regional e o turismo.
 
Guarda-Viseu-Aveiro -2
Municípios de Aveiro, Guarda e Viseu ligados pela cultura
Acaba de ser oficialmente lançado o eixo cultural A25 – Rede de Criação e Programação, com os municípios da Guarda e Viseu e o Turismo do Centro de Portugal.
É uma parceria estratégica, estruturada como uma operação de programação cultural em rede e que irá fortalecer a ligação entre estes municípios, com ações a implementar no decorrer de 2021”.
 
A Guarda vai integrar rota na “Viagem do Elefante”
A iniciativa é da Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa e já integra os municípios do Fundão, Belmonte, Sabugal, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo
A Guarda vai integrar a rota turístico-literária inspirada na obra de José Saramago

3 comentários: