sexta-feira, 23 de abril de 2021

Quarteirão Associativo do Torreão

Foto: Câmara Municipal da Guarda
No dia 25 de Abril vai ser inaugurado o “Quarteirão Associativo do Torreão” agora apelidado de “Quarteirão Sócio Cultural - Associações ao Largo””
Esta obra, finalmente acabada, é uma ideia original do ex-vice-presidente, que agora se concretiza, mesmo existindo há vários anos um núcleo de associações ali instaladas.
A questão que agora se coloca é a distribuição dos espaços.
Não havendo regulamento aprovado, o que iremos assistir, pela certa é a distribuição dos lugares pelos “sócios culturais” ou/e pelos “sócios sociais” como se vai ouvindo há muito tempo.
E não só eu o digo, também foi dito em reunião de câmara:
“Solicito uma vez mais que seja apresentada nesta Câmara uma proposta de regulamento de atribuição de espaços do Município para Associações, para que a atribuição possa ser feita com equidade, de forma justa, de acordo com as suas reais necessidades e não sob a orientação de um qualquer lápis azul, como temos vindo a assistir ao longo do último ano”.

1 comentário:

  1. Não foi tornado público, que se saiba (e eu andei a pesquisar), nenhum procedimento nem concurso para que as associações pudessem pedir um espaço no "condomínio associativo" (assim o designava Chaves Monteiro) portanto, as associações que lá tiverem o seu espaço foram presenteadas em deterimento de outras. O que justifica o benifício de umas e não de outras? Amiguismo? Interesses politico partidários? Corrupção? É justo e inevitável fazer estas perguntas e são de extrema necessidade as correspondentes respostas. Era o que faltava, no dia da liberdade serem atribuídas sedes e espaços a associações da sociedade civil com uma opacidade tal que leve os cidadãos a conotar de corrupção este acto.

    ResponderEliminar