sexta-feira, 5 de março de 2021

Podas cirúrgicas

Começaram as podas cirúrgicas para manter vivas as nossas árvores
Alguém me disse um dia: Se não sabes podar árvores ornamentais, corta apenas os ramos secos e se mesmo assim quiseres cortar, corta pouco e só o que te parece que esteja a mais, para que a árvore fique equilibrada e bonita.

6 comentários:

  1. O incrível é que a empresa que faz estas podas assassinas (a médio prazo) se chama de floresta bem cuidada. A responsabilidade pelos atentados feitos por esta empresa é do presidente, da vereadora e do técnico da autarquia. Vejam como agora, a cada temporal com uma ventania mais forte (mas nada que não acontecesse antes) há árvores da antiga mata da cidade sempre a cair. Árvores essas que foram (pessimamente) intervencionadas por esta empresa cortando todos os galhos de suporte. O técnico da câmara será o principal responsável pois tem (ou deveria ter)formação na área ao contrário da empresa que mais parece de lenhadores.

    ResponderEliminar
  2. Estas podas matam as árvores, podas é só para árvores de frutos. Eu também já reparei que as árvores andam a "cair que nem tordos" até 2017 eram raras as árvores que caíam agora é fim de semana sim fim de semana não. O curioso é que são sempre árvores onde o psd mandou fazer requalificações. Prestem atenção às árvores mais antigas do jardim José de Lemos. Estão quase todas a morrer. Lembram-se da requalificação, ou melhor, recauchutagem em versão kitsch pirosa psd? Aquelas valas que cavaram e que rebentaram com as raízes? Foi triste ver tanta gente a aplaudir a destruição de um belo jardim romantico transformado naquela bela m#*da. Onde tocaram estragaram.

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha estas podas são uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. Até eu fazia uma poda melhor, onde é que a autarquia vai buscar estes iluminados? Na rua Miguel Unamuno é assim, lixaram as árvores todas parecem sei lá o quê. São todos uns doutores ou engenheiros mas é só para receber o salário ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber quanto custaram os ajustes diretos à empresa que faz este "lindo" serviço. É preciso ser-se muito incompetente ou então o objectivo é mesmo matar as árvores mas sem dar muito nas vistas e então assim são mesmo muito competentes.

    ResponderEliminar
  6. E ainda ficam com a lenha para a lareira...

    ResponderEliminar