terça-feira, 30 de março de 2021

Jornal Público: "Escolha do candidato e transportes incendeiam o PSD da Guarda"


 Segunda-feira, 29 de Março de 2021
José António Cerejo, o melhor jornalista de investigação da imprensa portuguesa, voltou à Guarda, para perceber o que se passa na guerra de sucessão a Álvaro Amaro e o que se pode passar com a adjudicação dos transportes urbano. São duas páginas de leitura e pode não ficar por aqui.
Um pequeno resumo das frases mais marcantes

Álvaro Amaro lava as mãos
“Essas afirmações (de Chaves Monteiro) são tão absurdas que não a comento”
“Quanto à Escolha (de Chaves Monteiro) a decisão é do partido e não é minha. Não me pronuncio sobre ela”.

Sérgio Costa que queria ser candidato ataca
“Quem tratou de 95%, para não dizer 99%, dos ajustes diretos com a Transdev foi Chaves Monteiro”
“ O Presidente (Álvaro Amaro) dizia.lhe, desde o primeiro mandato para acabar com os ajustes diretos e preparar o concurso, ele empurrava com a barriga”.
“ Quando o PSD ganhou as eleições tínhamos uma dívida de 500 mil euros à Transdev. Eu tinha o pelouro dos transportes e o Chaves Monteiro tinha o das finanças e ele começou a fazer reuniões com a Transdev, sozinho”
“A concelhia decidiu fazer uma profunda reflexão (sobre o candidato) e a seu tempo dizer o que tem a dizer. Nunca o Presidente do Partido falou comigo que sou Presidente da Concelhia”.

O Presidente e candidato contra-ataca
“O Vereador é um mentiroso e um falso”
“Quem manda fazer os ajustes directos é o Presidente da Câmara, como eu mando nos meus subordinados”.
“Ele (Álvaro Amaro) está a mexer-se em vários campos para que isto corra mal nas próximas eleições”.
“ Ele Sérgio Costa” não tem honra nem dignidade”
“ Senhor Jornalista, se o Senhor pisar o risco, trataremos a situação à altura. Não se meta nisto”

3 comentários:

  1. Falando em transportes, hoje desloquei-me à bilheteira da Transdev para adequeir o passe urbano para o mês de abril, foi informado pela funcionária, que foi muito simpatética, que ainda não tinha informação para se adquirir o passe. O que se passa? Não vamos ter transportes urbanos? Vai ser a nova empresa? A câmara deveria informar os utentes dos transportes.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Onde se pode encontrar a totalidade deste artigo do jornalista?
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. 1217
    Este artigo pode ser lido no jornal em papel do Público de segunda-feira, 29 de Março.
    Pode ser lido online para assinantes do Público.
    Ir à Biblioteca Municipal é uma hipótese de leitura, oi conhecer alguém que tenha o jornal.
    O meu já não o tenho
    A Oliveira

    ResponderEliminar