segunda-feira, 10 de setembro de 2018

“O Vinho e a Vinha” na Feira Farta

É surpreendendo o tema escolhido para a Feira Farta de 2018: “O vinho e a vinha" que vai ser o tema central da Feira Farta deste ano, organizada pela Câmara da Guarda.
E é tanto mais surpreendente quando se sabe da meia dúzia de hectares de vinha no Concelho da Guarda.
E é tão surpreendente que até no programa das festas a degustação do vinho da Guarda passa despercebido. Uma horita, às 15 horas de sábado com o “Vinho da Quinta do Ministro”. E o Vinho das Avelãs da Ribeira? Já não entram no programa ou não têm qualidade suficiente?
O esquecimento dos produtos mais importantes para a economia da Guarda lá estarão. Mesmo que emprestados pela aldeia vizinha, ou talvez do concelho vizinho.
Terá participação de 412 produtores (mais 62 do que em 2017) com 511 produtos.
Guarda realiza 4.ª edição da Feira Farta para valorizar recursos do território
Para já, não há cofinanciamento garantido por fundo comunitários para a realização da Feira Farta deste ano, o Autarca diz que ao todo o certame tem um custo a rondar os 190 mil euros.
Na música, Quim Barreiros e Emanuel sobem ao palco, nas noites de sábado e domingo, respetivamente.
Nota: Estes dois vão ganhar mais em duas noites que as associações culturais da Guarda em meio ano

1 comentário:

  1. Como se sabe sobre o que cada Associação recebe, de mão estendida, num envelope fechado? Não me consta que haja uma publicação informativa. Seria mais transparente e poderíamos, um pouco, dar conta se os critérios de atribuição são mais ou menos cumpridos. Quanto ao resto é folia e muita fanfarra. E nós a pagarmos as deliberações inteligentes e democráticas deste Executivo.Muitos não aprenderam com os maus exemplos que vieram de Gouveia! Até quando?

    ResponderEliminar