quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A qualificação da requalificação da qualificada rotunda do polis e zona envolvente


Mais uma vez foi anunciada a requalificação da já apelidada rotunda da locomotiva ainda sem locomotiva. Pela 5ª vez, talvez. Da última vez eram para ser gastos mais de 500 mil Euros. Agora não foi anunciado.
“As obras de requalificação da rotunda do parque urbano do Rio Diz (POLIS) e zona envolvente, devem começar no próximo mês de Setembro. Recordo que esta rotunda vai receber uma locomotiva da CP, e vai sofrer melhoramentos a nível da confluência do trânsito. O Vereador das obras na Câmara da Guarda diz que esta intervenção tem três pontos essenciais, o tratamento paisagístico da zona, uma homenagem à ferrovia, com a colocação de uma locomotiva e também resolver questões de segurança rodoviária.
O Vereador refere que a intervenção vai muito mais além do que colocar uma locomotiva, as obras vão permitir a requalificação de todos os acessos à rotunda e parte da Avenida de São Miguel, o vereador com pelouro das obras públicas refere que tudo indica, que a intervenção deverá começar em Setembro e prolongar até 2020
A qualificação da requalificação do que tinha sido qualificado e voltou a ser requalificado desta zona não é mais do que a ornamentação da rotunda com uma locomotiva.
A dita requalificação da zona envolvente até parece uma forma encapotado de obter a aprovação na CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro de projectos de requalificação urbana com a Europa a pagar 85%.
Notas inaugurativas:
Em breve será inaugurada a ornamentação da Rotunda da Dorna e está tudo preparado para ornamentar mais duas rotundas, a do Parque Industrial e a do acesso ao Sabugal.
Já tenho que reformular o meu percurso de 14 quilómetros de visitas rotundeiras.

3 comentários:

  1. Será que eles ainda não se aperceberam que a locomotiva vai ser classificada e não pode sair do Barreiro?

    ResponderEliminar
  2. Sr. Rui Sousa.. Convém ler a lei. è que em Portugal bens móveis não podem ser classificados sem consentimento do proprietário e mesmo que, por absurdo, neste caso, este concorde com a classificação a classificação de um bem móvel apenas impede que saia do pais. Logo, sendo a locomotiva um bem móvel e a Guarda uma cidade portuguesa… e desde quando a locomotiva é património do Barreiro ? deve ser porque lá está estacionada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 2350
    Habitualmente não publico respostas de anónimos a quem comenta identificado.
    Abro excepção porque a resposta é correta e pode esclarecer o tema
    A Oliveira

    ResponderEliminar