quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Nelas vai ter uma fábrica de óleo de cannabis


A Endopure vai investir cinco milhões de euros e criar 21 postos de trabalho
 A Câmara Municipal de Nelas assinou um protocolo com a Endopure que determina a cedência, por parte da autarquia, de um lote de terreno de cinco mil metros quadrados na zona industrial deste concelho, onde a empresa pretende investir cinco milhões de euros na abertura de "uma sofisticada unidade industrial de produção de óleo CBD (cannabidiol), produto extraído da planta cannabis sativa, para efeitos medicinais e comercialização da indústria farmacêutica", detalha o município, em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a Endopure compromete-se a criar 21 postos de trabalho. O pavilhão industrial terá uma área de cerca de dois mil metros quadrados, sendo que "este investimento, dinamizado por promotores internacionais com grande experiência na área, acaba de ser aprovado no âmbito do Compete", quadro de incentivos comunitários do programa Portugal 2020.
A autarquia de Nelas refere ainda, no mesmo comunicado, que a produção da Endopure destinar-se-á essencialmente à exportação para os Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido e França, prevendo gerar, em 2022, um volume de negócios superior a cinco milhões de euros. 

5 comentários:

  1. A Guarda inaugura a fábrica das festas.
    Precisá mos de políticos que tenham jeito para a política nao como a amostra agre que temos por aqui

    ResponderEliminar
  2. A Gestao na Guarda é apenas subcontratação susseiva de serviços, para tendas, festas, jardins, animação de rua, estudos, sempre por ajuste direito, para os funcionários da câmara estarem a limpar as unhas.

    ResponderEliminar
  3. Só fui que ouvi o Presidente falar da ETAR do Mileu que não existe? O "jornalista" do regime emendou como quem não quer a coisa, mas............

    ResponderEliminar
  4. Comentário para alguém que escreve
    «Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino»
    Ainda não publiquei o seu comentário, estou a meditar sobre se o devo publicar.
    Entende que há coisas que podem ser publicadas por jornalistas mas não por bloquistas
    A Oliveira

    ResponderEliminar