segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CIMBSE? O que é isso?


1 - Álvaro Amaro
As Brigadas de Sapadores Florestais que foram aprovadas no âmbito da CIM Beiras e Serra da Estrela, mereceram algumas considerações críticas por parte de Álvaro Amaro, na última reunião do executivo. Em causa estão três equipas que passam a ser geridas pela Comunidade das Beiras e Serra da Estrela e nenhuma delas fica localizada no concelho da Guarda.
O autarca da Guarda considera que a gestão destas 3 brigadas, em toda a região CIM é inexequível e critica o facto de os municípios não poderem candidatar-se diretamente à criação destas brigadas florestais.
O autarca quer que se criem mais Brigadas de Sapadores Florestais no concelho.
2 – Eduardo Brito
A câmara da Guarda neste assunto podia ir mais longe, com a celebração de mais protocolos com as várias associações que existem no concelho, para isso, basta haver vontade politica.
Na atribuição de competências, partilha da mesma opinião de Álvaro Amaro, os municípios deveriam poder candidata-se diretamente à criação destas brigadas.
Ainda assim, o socialista entende que a câmara da Guarda, deveria disponibilizar mais dinheiro do orçamento do município, para suportar mais equipas de sapadores florestais no concelho.
Será isto a descentralização negociada? E então para que serve a CIMBSE?

1 comentário:

  1. É pena que tenham surgido museus judaicos em Belmonte, Trancoso, fundao, e na Guarda, se tenha perfipe o impulso da cultura e memória judaicas, que tantos turistas trazem. Infelizmente a cultura pimba do Quim barreiros e Emanuel prevalecem....temos pena

    ResponderEliminar