sexta-feira, 1 de julho de 2016

5 Efes em Cerveja

Foto de Miguel Pereira da Silva/ Lusa
“Ricardo Leal, um habitante da Guarda, produz há cerca de dois anos cinco variedades de cerveja artesanal”. A marca "5 F's" presta tributo aos “eFes” que estão associados à Guarda, cidade mais alta do país.
Cinco eFes da Guarda e cinco tipos de cerveja diferentes, uma receita própria para cada "F".
Forte (com mais álcool), Farta (preta), Fria (tipo normal, "pilsener"), Fiel (de trigo) e Formosa (mais requintada).
O produtor disse que no registo da marca e na aquisição do equipamento necessário para a produção da cerveja já investiu cerca de mil euros.
encontrou a receita, comprou o equipamento básico, que custou "algumas dezenas de euros", e resolveu aventurar-se na produção. A experiência resultou, no momento da escolha do nome lembrou-se "dos F's da Guarda" e surgiu-lhe a ideia de a baptizar com a designação de "5 F's".
Pequena correcção da entrevista dada ao Jornal “A Guarda”
Ricardo Leal explora o café e bar “A Tasca Farta” e diz que não vende vinhos do Alentejo nem do Dão, “só mesmo daqui do nosso Distrito”.
Só para lembrar que os Concelhos de Seia e de Gouveia são do nosso distrito e têm, seguramente, os melhores vinhos do Dão. Quinta da Pelada, Quinta de Saez, Quinta da Passarela, Quinta da Espinhosa, Quinta da Ponte Pedrinha, Pai Américo, entre muitas outras.

2 comentários:

  1. Já que ninguém faz um comentário a um empreendedor da Guarda:força Ricardo!

    ResponderEliminar
  2. Vila Mendo, far-te-á uma encomenda. Temos de ajudar as pessoas da Guarda.

    ResponderEliminar