segunda-feira, 25 de julho de 2016

Contratos interessantes no Portal Base

1 – Modos Suaves
Contrato de 44 mil Euros com João de Jesus Martins Marujo para aquisição de serviços para a elaboração de um projeto “Incremento de Modos Suaves no Acesso ao Parque Industrial da Guarda – Projeto Piloto”. É um pomposo título que admite todas as interpretações. (Em última hora soube-se que estes modos suaves têm a ver com os caçadores de Pokemon Go que podem caçar sem cansaço e sem perigo para terceiros.)
2 – A Mão da Guarda
A fundição da Escultura da mão “Portas da Cidade” para a Rotunda da Avenida do Rio Diz vai custar 35 mil Euros a juntar ao projeto da mão que é de 75 mil Euros.
3 – Estradas Municipais
214 Mil Euros, mais 204 mil Euros para a remediação de duas estradas municipais foram entregues ao mesmo construtor civil. Duas empreitadas separadas. Estão mais duas por entregar.
Lembramos que uma empreitada de 1 milhão de Euros foi partida em 4 empreitadas (Tribunal de Contas, visto prévio?) com o argumento que não haveria capacidade de um único empreiteiro fazer todas as obras em simultâneo. Quando aparecem as outras?   

2 comentários:

  1. Os anteriores executivos socialistas eram mesmo bons deixaram tudo feito. O atual só faz festas e manutençao de caminhos feitos pelos outros..e manutençao bem cara! Que com gastos em algumas coisas não tem relego.

    ResponderEliminar
  2. Também faz modos suaves...

    ResponderEliminar