sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Guarda: O desagrado do Presidente da Junta

Vista da Sé desde a base da Torre de Menagem - Guarda
"A Freguesia da Guarda foi a única das 43 do concelho que não foi contemplada com qualquer tipo de apoio. O comentador residente da F, João Prata, que também é presidente da freguesia, referiu que quem fica a perder é a população da cidade e recordou que a autarquia sempre colaborou com o município. João Pedro Borges, o outro comentador do Ponto por Ponto, criticou a postura da Câmara ao não transferir verbas e funcionários para a freguesia da cidade”.
“Na última Assembleia Municipal de 2014 o assunto foi discutido e, na altura, a representante da junta, absteve-se aquando da votação do ponto da ordem de trabalhos. João Prata diz que, se em 2015, a decisão da Câmara se mantiver, a freguesia pode alterar o sentido de voto ou simplesmente não comparecer nessa Assembleia Municipal, como forma de protesto”.
(Rádio F, on-line)
É caso para dizer, a cidade só pode ter um dono e não dois, Prata e Amaro, não jogam na gestão da cidade.

8 comentários:

  1. Por falar em juntas de freguesia: há juntas no concelho da guarda com iniciativas, com dinãmicas, que trabalham quwe fazem acontecer coisas, mas há outras que são mesmo uma desgraça: não fazem nada, nada, limitam-se a abrir a sede ao domingo ou ao sábado, não acontece nada, não há uma ideia, nada, nem sequer se dão ao trabalho de aparecer junt das pessoas. um dos casos mais flagrantes é a junta de freguesia de vila fernando, e são do mesmo partido da câmara. Mas para que é que esta gente se candidata?

    ResponderEliminar
  2. Se fosse realmente Presidende de junta votava contra, mas "quem quer taxo baixa o penaxo", por isso vota nim, que é como quem diz nem sim nem nao antes pelo contrario.

    ResponderEliminar
  3. Não é só a de vil fernando. Lá perto As do marmeleiro e do Adão são iguais. Mas a junta de vila fernando é fraca sim

    ResponderEliminar
  4. Ou a favor ou contra, agora abstenção! Quanto a Vila fernando, é uma freguesia complicada, muitas anexas. mas realmente é uma freguesia muito parada e é das maiores freguesias do concelho. lá perto, Vila mendo, é freguesia não é?

    ResponderEliminar
  5. Vila Mendo é uma das anexas de Vila Fernando.

    ResponderEliminar
  6. Vila mendo é uma terra pequena mas ten uma dinâmica bastante grande. às vezes parece que é la a sede da junta de freguesia e não em Vila Fernanndo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente um dos dinamizadores de Vila Mendo foi o candidato derrotado, pelo PS,
    na freguesia de Vila Fernando nas últimas eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  8. esse é o presidente da associação lá de vila mendo. e teve uma derrota bastante pesada até. Mas vila Mendo tem feito coisas bastante interessantes para a terra que é

    ResponderEliminar