sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A Venda das Instalações Renault/Delphi

Segundo o Jornal Terras da Beira as Instalações da antiga fábrica Renault/Delphi foram vendidas por 650 mil euros, sendo o valor patrimonial para efeitos de impostos 2,8 milhões de euros.
A escritura celebrada no dia 22 de Dezembro em Nelas, tem por comprador Bernardo Marques e a sua sociedade imobiliária.
Neste momento não são conhecidos os projectos para aquele espaço
Com uma área total de 50 mil metros quadrados e mais de 20 mil metros quadrados de área coberta poderá ser um espaço apetecível para a imobiliária mas não me parece apetecível para a indústria, poderá ser apetecível para um futuro pavilhão multiusos, não só pelo espaço mas também pela localização junto ao Parque Urbano com algumas infraestruturas de estacionamento e acessibilidades.
A fotografia mostra o espaço considerado desde o satélite, e a numeração indica aproximadamente a sequência de construção das naves entre os anos de 1963 e 1992

2 comentários:

  1. As intenções do novo dono das instalações da Delphi devem ser submetidas primeiro a uma das próximas Assembleias Municipais, já que é o orgão responsável para deliberar a alteração do objecto desse espaço. O que sempre se evitou pode estar para acontecer - a especulação imobiliária de infraestruras que têm um valor quase 5 vezes maior do que o valor da compra. AA não vai resistir a uma participação.

    ResponderEliminar
  2. Este espaço não tem outro sentido que não seja uma unidade fabril. Só isso poderá atenuar à emigração do nosso concelho. Estou de acordo com as festas, pois precisamos de animação e que nos levantem a autoestima, mas sem trabalho não se vive. Álvaro Amaro já provou que é um ótimo politico, mas ainda falta muito para provar que é um bom autarca, não é as festas que o vão provar, mas sim as grandes obras e postos de trabalho. Ao final de 4 anos, se tudo continuar na mesma, não é melhor nem pior que os seus antecessores.
    Irei seguir esta publicação, aguardando por novidades.
    Muita gente fala num destino de logística, dado ser o ramo do Bernardo Marques. É melhor que nada, mas estas instalações que outrora tiveram dias de gloria, não mereceram um futuro mais risonho, tal como os egitanienses?!

    ResponderEliminar