sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Congresso Distrital da Guarda do PS

No próximo domingo, há congresso do PS distrital da Guarda.
A distribuição dos delegados por concelhia é a seguinte: (Notícia do Jornal Terras da Beira)
Celorico – 60 delegados, será a mais representada
Foz Coa – em segundo lugar no número de delegados, quantidade não indicada
Seia – em terceiro lugar no número de delegados, quantidade não indicada
Fornos 12 delegados
Guarda 10 delegados
Aguiar da Beira 8 delegados
Sabugal 8 delegados
Figueira de Castelo Rodrigo 7 delegados
Gouveia 6 delegados
Almeida 4 delegados
Meda 4 delegados
Trancoso 4 delegados
Manteigas 3 delegados
Não sendo distribuídos convites a independestes e simpatizantes, a abertura é coisa que não existe, e não fazendo ideia se a Comunicação Social tem entrada livre neste conclave, iremos ouvindo coisas durante vários dias, sobre o que lá se passou.
Sem comunicação oficial dos trabalhos, a especulação é óbvia e há uma que se vai colocar: o candidato pela Guarda às eleições legislativas.

7 comentários:

  1. Celorico tem quase a maioria absoluta... Deviam mudar o slogan para "Celorico Maior"...

    ResponderEliminar
  2. Foz Côa 32 delegados
    Seia 20
    As chapeladas do Albano no seu melhor .
    Militantes inscritos com cópias de BI em lares de terceira idade.
    Simpatizantes inscritos em Celorico para as Primárias 1237.
    Caricato
    Nas legislativas , onde o dito Albano foi candidato o PS teve em Celorico muito menos votos que agora tem como simpatizantes.
    Milagre dos pães

    ResponderEliminar
  3. ANTÓNIO SEGURO, LÍDER A CURTO PRAZO DO PS VAI ENCERRAR O CONGRESSO FEDERATIVO DA QUINTA DO ALBANO EM CELORICO PARA GANHAR UM POUCO MAIS DE OXIGÊNIO

    ResponderEliminar
  4. Acabo de ver imagens do congresso socialista em celorico da beira. Que pena o uso abusivo de idosos para ajudar a encher a sala. Sr Zé Albano acabe com estas cenas. Uma vergonha

    ResponderEliminar
  5. Será já a anunciada colagem?
    José Albano: António Costa não deve esquecer «os nove autocarros de Celorico da Beira» em 2007

    Foi uma espécie de aviso, num discurso no encerramento do congresso da federação distrital do PS da Guarda: se António Costa vencer as eleições primárias do próximo dia 28, não terá razões para hostilizar as estruturas que apoiam António José Seguro. À da Guarda, pelo menos, o presidente da Câmara de Lisboa deve um expressivo apoio prestado na noite das eleições autárquicas intercalares de 2007, quando foi eleito pela primeira vez.

    Os festejos socialistas na capital foram, então, engrossados por «nove autocarros enviados de Celorico da Beira», revelou o reeleito presidente da federação, e então presidente da concelhia daquela vila, José Albano Marques. Razão que chegue para assegurar a lealdade do PS distrital ao futuro secretário-geral, se for António Costa. Para mais, em 2007 o então receém-eleito autarca de Lisboa «não tinha nada para oferecer».

    Aliás, explicou José Albano, naquela altura mais não fez do que corresponder também a um apelo de José Sócrates, para que todo o partido se mobilizasse para Lisboa. Celorico da Beira respondeu à chamada e foi das presenças mais notadas, recorda. O presidente da federação tanto aceita, por isso, o rótulo de 'socrático' como o de 'segurista', sendo certo que a partir do próximo domingo estará ao lado do vencedor. Essa é a essência do espírito de unidade que deseja para o partido.

    ResponderEliminar
  6. O José Abano já está em fase de colagem ao António Costa. Na Rádio Altitude lembrou que na festa da 1ª eleição de Costa em Lisboa, só o Jó levou 7 autocarros, pagos por ele próprio, depois de terem passado pelo santuário de Fátima com os idosos das Casas do Soeiro. Não te esqueças disso "Costa". Sou desde pequenino teu grande apoiante.

    ResponderEliminar
  7. Depois de ler o que li desse Albano só me admira que haja gente a comentar sobre quem não merece. Tenho muitos Amigos militantes e simpatizantes Socialistas que me dizem estar alheios aquilo que chamam PS local. Dizem que não ligam poi

    ResponderEliminar