quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Afinal ele fala

José Albano Marques, líder da Distrital do PS da Guarda, já dá entrevistas. E o que disse segundo a “Rádio Altitude”?
“Está disponível para «tudo o que o partido me pedir”
 “Tem ocupado todos os cargos, até hoje, por vontade dos militantes”.
 “Reconhece que a derrota nas autárquicas na Guarda, em 2013, foi um dos piores momentos que o partido viveu mas rejeita responsabilidades directas”.
“Quer desde já ajudar a «construir as pontes necessárias para reunificar a família socialista e apresentar uma solução que ambicione a reconquista do antigo bastião”
“O actual presidente da autarquia guardense limita-se, na leitura de José Albano, a fazer festas e a inaugurar as grandes obras que o PS tinha em curso”.
“Para trás fica a má experiência, cuja responsabilidade atribui ao PS concelhio, que devia ter encontrado uma solução onde todos pudessem encontrar o seu espaço dentro do projecto”
“José Albano Marques também quer inverter o mau resultado nas legislativas de 2011 e recuperar pelo menos um deputado para o PS”
“A Sede do partido na Guarda é da federação distrital e que outros órgãos, como a comissão política concelhia, têm apenas direito a espaços cedidos”.
Deste discurso retenho três factos:
Facto 1: José Albano não teve responsabilidades na derrota do PS para a Câmara da Guarda, foi a concelhia. Afirma que teve responsabilidade nas vitórias em nos concelhos do Distrito onde o PS ganhou.
Facto 2: não teve responsabilidade na estrondosa derrota do PS para a Assembleia da República, não conseguindo ser eleito, o culpado foi Sócrates.
Facto 3: A concelhia do PS está por favor na sede distrital e a qualquer momento pode ser despejada, é só ele querer.

6 comentários:

  1. A propósito; tenho acompanhado estas primárias no PS com uma sensação de dejá vu.

    Parece que o Tó Zé também apelida o adversário de traidor e o acusa de ser número dois de um anterior governo socialista - um crime que já sabíamos que os Seguristas não toleram a nível regional e que pelos vistos também não toleram a nível nacional.

    Infelizmente, para os Seguristas, não é possível impugnar a candidatura do António Costa (se bem que já tentaram alguns golpes de secretaria) e vão mesmo ter de ir a votos.

    ResponderEliminar
  2. A Rádio Altitude parece que foi á procura dos melhores tesourinhos deprimentes e meteu o microfone é frente dos figurões do PS, que todos gostam.
    O Albano espalhou-se ao comprido.

    Hoje foi o Borges:
    ..............Mas o presidente da estrutura não acompanha o anúncio, feito pelos vereadores socialistas na autarquia, do começo das hostilidades na oposição. Sugere mesmo tempo a ponderação: «nós só queremos ter o poder se acharmos que conseguimos fazer mais e melhor», afirma. «Não vale a pena com um ano de mandato estarmos a extrapolar», refere, defendendo que «vale a pena no final fazermos as contas e percebermos os que está pior e o que está melhor». Mas, repete, «só vale a pena fazermos isso se acharmos que conseguimos fazer mais e melhor pelas pessoas e pelo concelho»...........

    A Rádio Altitude mergulha os microfones em alguma substância proibida antes de fazer entrevistas aos políticos do PS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo post - Eu apenas colocaria político entre aspas.

      Eliminar
    2. a meu ver o que ele queria dizer era simplemsmente, enquanto eu não tiver condiçoes, ideias ou projetos para o concelho mais vale um Amaro do PSD do que qualquer outro camarada que me passe a perna.

      Eliminar
  3. Esse senhor não sabe o que diz nem deve conhecer a Guarda. Graças ao PS é que temos a cidade moribunda... Onde estão as grandes obras socialistas que Amaro anda a inaugurar? Só pode estar a referir ao jardim das fontes junto ao Colégio de São José, onde o anterior executivo optou por essa obra em vez de fazer uma avenida de 4 faixas a ligar a rotunda dos 5F's à rotunda do Vanguarda, isto para agora estarem sempre desligadas talvez devido aos consumos... Já se falava na rotunda do bairro da luz, numa outra decoração para a dos 5 F's e na rua que liga o bairro da Luz ao do Pinheiro, mas todas essas obras foram iniciadas neste executivo e até agora estão a ser bem mais rápidas que as do anterior... Pelo que diz Albano, as obras no Centro Coordenador de Transportes, Mercado Municipal e Campo do Zambito, também foi iniciativa dos socialistas. Se tivesse calado faria bem melhor...
    Duvido muito que o PS volte a ganhar nos próximos anos, se bem que infelizmente há muitos ferrenhos nesta cidade, mas o eleitorado móvel é maior e sabem ver o bem que o actual executivo PSD e CDS estão a fazer por nós. Só é pena já terem vindo com 37 anos de atraso, pois em quanto houve dinheiro os socialista destruíram-no.

    ResponderEliminar