segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Câmara da Guarda organiza excursão de idosos a Fátima

Fátima - Setembro de 2013 - Eleições Autárquicas
No próximo dia 1 de Outubro é o Dia Mundial dos Idosos.
Para comemorar esse dia 300 Idosos da Guarda irão em peregrinação a Fátima, numa organização da Câmara Municipal da Guarda.
Já foi feita a distribuição das vagas que vai caber a cada associação de solidariedade social.
(O dia Internacional dos Idosos é comemorado anualmente a 1 de Outubro. Foi criado em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa).
Dúvida 1: Quem da Vereação vai acompanhar os idosos? Tenho uma suspeita mas não digo agora
Dúvida 2: Os acompanhantes oficiais vão nos autocarros ou nos carros?
Dúvida 3: Mobilizaram alguma televisão?
Dúvida 4: Os idosos foram escolhidos apenas aqueles que estão nas instituições ou convidaram idosos que vivem em suas casas com o apoio da família?

3 comentários:

  1. Cá para mim AA pediu a Albano para lhe arranjar uns autocarros com idosos para também ele mostrar que sabe mobilizar às massas humanas....

    ResponderEliminar
  2. Tive conhecimento desse evento através de uma amiga que trabalha numa IPSS do nosso concelho.
    O relato relativamente à organização por parte da CMG foi dos piores, por exemplo num dia contactaram as IPSS's para apresentar o evento telefonicamente e no dia seguinte já faziam uma panóplia de exigências reveladoras de duvidas e de desorganização total. Hoje (29/09/2014) a CMG promoveu uma reunião com os responsáveis das IPSS's cujo resultado foi zero (ou seja uma autêntica perca de tempo para quem se lá deslocou a "ouvir uma senhora" ) sendo que "uma outra senhora a quem chamavam de vereadora apenas esteve de corpo presente e não se lhe ouviu uma palavra"...
    E assim vai a nossa santa terrinha...

    ResponderEliminar
  3. Passeios e festas, e entretanto a agua sobe, o imi sobe e ala a fazer mais uma festarola que o povao paga, quem pagou ou transportes, os comes, os bebes, as deslocações do executivo? As tantas como é fora da guarda ainda recebem ajudas de custo. E o povo que pague.
    E a camara continua com o calote dos milhoes as costas.
    Aja vergonha

    ResponderEliminar