quarta-feira, 9 de abril de 2014

Os “PETI” para a região

Os “Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas” são um conjunto de projetos que um grupo de “especialistas” criou e apresentou como indispensáveis para o desenvolvimento do País.
Portos e Caminho-de-ferro, são o futuro, dizem eles.
O que se vê, mais uma vez, é Portugal continuar a inclinar-se para o mar, o litoral que um dia vai desaparecer a ser inundado de projectos. O que nos acolhou?
1 - Corredor Aveiro-Vilar Formoso – 900 milhões, Adjudicar em 2015, construir até 2020, abrir em 2021
2 - Modernização da Linha da Beira Baixa – 80 milhões, Adjudicar em 2015, modernizar até 2019, abrir em 2019
3 - IP5 Vilar Formoso – Fronteira, 12 milhões, Adjudicar até 2015, Construir até 2017, Abrir em 2017
1 - Sobre o corredor ainda não informaram devidamente o que é. Será a famosa nova linha Aveiro Viseu, Mangualde ou será a modernização da Linha da Beira Alta?
2 – Metida à pressa no grupo das prioridades, ainda precisa de 6 anos de trabalhos.
3 – A ligação à fronteira, que parece que ninguém quer, por matar definitivamente Vilar Formoso, vai avançar. Se o projecto existente é mesmo prioritário vai demorar 4 anos?
O Interior vai continuar a ver os comboios passar.

19 comentários:

  1. Mandatária da Juventude contratada por alvaro amaro."in o Interior 1ª pagina"
    21000,00 euros por dez meses.

    Sem comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora é que deram conta ou só agora dá jeito ao presidente da Câmara que se fala?
      Um pasquim ao serviço da situação.

      Eliminar
    2. De onde lhe vem o dinheiro? A Cãmara contra alguém para promover a marca Serra da Estrela?
      Estamos na era das marcas fantasmas para servirem de palco. A mandatária deve ter jeito para festas e festinhas que é onde todos a vêm. Para ser paga a 2000 euros por mês deve fazer muita consultaria altamente especializada. Haja vergonha!

      Eliminar
    3. Consultora a 2000 euros mês dos meus impostos sem experiência em turismo, nem em marketing e a única coisa que a identifica são os bares e ter sido mandatária da juventude?
      Crime!!!!

      Eliminar
    4. Alguém tem que parar isto. O Aquilo volta a ser barriga de aluguer para as Festas do verão. O designer da Câmara de Gouveia é contratado para a Guarda. O marido da adjunta faz uma empresa para organizar os eventos na Guarda. A mandatária é contratada para consultora.
      Tudo é feito sem explicação e sem justificação.
      Há nestas histórias abuso de poder que tem que ser identificado nas autoridades competentes!

      Eliminar
    5. Mas estavam há espera de quê?
      Entretanto o relatório da sindicancia ás contas esta guardado na gaveta para quando for necessário justificar o que não se "pode fazer" porque outros gastaram antes de nós...
      Até lá vai haver dinheiro para festas, flocos de neve e afins, porque para isso há sempre dinheiro...
      E mais uma vez o CDS a ser conivente com estas situações.
      Se não há dinheiro não há festas, mas aqui parece ser mais o tipo " para a nossa autopromoção arranjam-se sempre uns euritos, para compor as ruas, os passeios, os jardins, nada se pode fazer.

      Eliminar
    6. Se tem duvidas do respeito que o psd local tem pelo cds local, basta ver a ausência na reunião marcada pelo cds relatada nas notícias das 12.30 do altitude de hoje. E dá referida ausência.
      Fazem deles gato sapato e o cds parece acenar a cabeça a dizer que gosta.

      Eliminar
  2. Afinal ele fala atemoriza, assusta, despromove, tenta tantos funcionários a mais e aqui está o resultado, ainda a procissão vai no adro... fala-se já laranjinha que andou na campanha para coordenar a segurança na Plataforma Logistica....

    ResponderEliminar
  3. Certos jornalistas andam distraídos e, portanto, atrasados. Vamos acreditar que as razões sejam estas. O Jornal "Terras da Beira" em dois artigos da minha autoria, publicados em Fevereiro e Março, com os títulos, respectivamente, "O Carnaval dos números e os números do Carnaval" e " O Carnaval e a Sátira" falaram alto de todos estes casos. Os leitores, munícipes e cidadãos não prestam atenção. Acordem!...

    ResponderEliminar
  4. E não tarda esta cá a mulher do chefe de gabinete....talvez no turismo ou proraia....

    ResponderEliminar
  5. "Vamos fazer diferente! Connosco a GUARDA vai mudar"! Pois bem, a manchete do Interior não deixa dúvidas: as moscas mudam, mas a m.. é a mesma!
    Mandatária da juventude de Amaro recebe 20000EUROS em 10 meses, adjudicação direta. Maravilha. Aos 22 anos, esta rapariga já consegue ganhar 2000euros mês... Assim, também eu fazia consultoria na área do turismo, do marmelo, do ar, ou de outra porra qualquer! Falam muito do jovem do PS que está à frente da CLDS por receber 2000 mocas ao mês, mas estes são iguais. Ambos são jotas sem qualquer tipo de experiência conhecida, a única experiência que esta jovem tem é ser RP de discotecas e estar metida em organização de viagens de finalistas... Será que não havia nenhum funcionário da CMG que fizesse este serviço? Será que não há VERGONHA????

    ResponderEliminar
  6. Eu acho é que o vice presidente escolheu bem a acessora. Invejosos!!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde. Esse tal Sr. Anónimo que tanto aqui comenta (o que lhe dá uma credibilidade incrível no seu discurso, já que quem quer falar, identifica-se!!), critica muito a situação da jovem Mandatária da Juventude. Pois bem, o meu ponto de vista sobre as suas palavras Sr. Anónimo, é que parece ser uma pessoa que fez, faz, não sei, muito pela cidade da Guarda. Ou será que não? Que é apenas alguém que gosta de comentar notícias? Não conheço a jovem mandatária pessoalmente, contudo, do "pequenino" currículo que esta jovem pode ter, da pequenina "experiência" que pode ter "apenas" como RP de discotecas e estar metida em organização de viagens de finalistas, de certeza que dinamizou mais os jovens da cidade da Guarda, e é mais respeitada, do que se calhar algum dia o Sr. Anónimo lhe passou pela cabeça ser e fazer por esta cidade! É uma jovem, não faço ideia se já trabalhou em algum sitio antes, mas pelo presente, e pelo que se passa de mensagem da sua atitude perante a sociedade, é "apenas" um exemplo para todos nós, e principalmente para a sua geração. Se ganha 1000 ou 2000€, não caiamos no ridiculo de criticar os valores...se assim é, é porque os merece. Ou será que critica do Sr. Anónimo, tal como do responsável do jornal "o interior" só é derivado às cores politicas? Se assim for, tenho a ousadia de solicitar ao responsável pela noticia no jornal "O interior" se poderia revelar os valores recebidos no mandato anterior, por toda aquela gente que lá passou, e fez o trabalho que fez. Para mim as cores politicas não importam, até porque não gosto nada de política, contudo ver ser noticia da Guarda o valor que uma jovem ganha por mês, ainda mais "pequeninos" nos torna, a nós, egitanienses. Sendo assim, há que ter esperança com quem faz o trabalho para colocar a cidade da Guarda onde merece, principalmente apoiar os jovens para se fixarem ao pé de "nós", pois como Pais, tanto precisamos deles aqui. Força Guarda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens sr Pedro Oliveira!! Li com muita admiração as suas palavras. Conheço muito bem a jovem, admiro-a pelo trabalho que faz e pela pessoa que é . Concordo consigo quanto à pequez e ausencia de noticias do jornal que publicou a noticia tendo mesmo sido a manchete...

      Eliminar
    2. Parabéns aos dois anónimos anteriores (19h58 e 00h14). É preciso não perceber nada de redes sociais para vir para os blogues a fazer de conta que se é alguém (Lá porque o Pedro Oliveira tem nome não feia de ser anónimo. Vejam lá o perfil dele) e acreditar que o haja anónimos a dar os parabéns ou a elogiar situações destas. Conheço bem a mandatária? Eu também. E metade da cidade ainda a conhece melhor. Mas na razão profissional é o que é - uma jovem inexperiente que nunca conseguiu mais nada que não fosse uns jeitinhos dos amigos.
      E pior é contratar uma jovem inexperiente em matéria de gestão de marcas e enquanto profissional de turismo como consultora, entenda-se aquela que vai dar conselhos aos outros todos que lá trabalham.
      Andam todos a brincar com coisas muito séria. AA já tinha pisado o risco com a contratação abusiva do Aquilo e agora vem esta situação também a sublinhar favoritismos partidários.
      Mas pior do que tudo e algo que não se fala é esta menina ser sócia duma empresa patrocinada por um presidente de uma associação empresarial que assim vai colocando os seus piões no tabuleiro autárquico - e vão 4 piões do PT para brincar. Quando AA der conta já nem a CMG é dele!

      Eliminar
  8. Realmente querem dar poder a quem não o tem. Pouco sabedores da verdade.

    ResponderEliminar
  9. Este é daqueles comentários que pensamos 3 vezes antes de o fazer. Contudo, decidi apenas fazê-lo para questionar ao Sr. Anónimo, que devido, pelos vistos, à sua inteligência em redes sociais, o que está errado num perfil que claro foi criado na data para poder comentar a sua observação? Que eu saiba, se foi a primeira vez que fiz um comentário neste blogue, tinha que me registar para o fazer (sem vir anónimo)..ou estou errado? Pelo menos, sendo eu Pedro Oliveira ou não, tive a coragem de o fazer, enquanto o Srº (ou Srª), é um anónimo como a maioria. Quanto ao resto do seu comentário, deixe-me que lhe diga..é aborrecido, sem nexo e de quem é muito limitado na visão do que se passa com a Guarda, cheguei a meio e fartei-me. Contudo, declaro aqui que é mesmo o meu último comentário relativamente a este assunto, pois deste lado, tal como da critica que fazem, as pessoas têm que trabalhar, enquanto esses Srº(ªs) anónimos limitam-se na vida a falar de quem tem objectivos de rumar em frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Pedro Oliveira, pior do que ser anónimo é fazer de conta que é anónimo. Diz muito da sua personalidade e por isso se entende o seu apoio a AA. Temos dado conta que princípios como mentir, enganar, hipocrisia, fraude, etc. fazem parte das personalidades que hoje estão no poder.
      AA quando apresentou a marca acabou o discurso com a adaptação à Guarda duma frase famosa "Não perguntes o que a Guarda pode fazer por ti, pergunta o que tu podes fazer pela Guarda". Está aqui e à vista de todos o resultado do que ele está a fazer pela Guarda.

      Eliminar
  10. Sr Pedro Oliveira. acho que não tem razão nenhuma no que diz, "não interessa o dinheiro" "é ridículo criticar valores" é disto que se trata "dinheiro" pois não por isso que votamos em AA, sinto-me traido, afinal quando vem dizer que a Câmara deve, tem funcionários a mais tem despesa demais, não lhe parece caricato chamar alguém não interessa jovem ou não, apenas para pagar os favores da campanha? Onde está a coerência? Aquela casa tem gente capaz de fazer tudo isso e muito mais, è do meu dinheiro sim! É do dinheiro de todos nós que nos estão a tirar todos os dias, não posso admitir, já no carnaval foram 42000€ ao teatro aquilo, mas onde estamos nós? Ui se fosse o Eng. Valente, eu condenaria igual, mas os laranjas ninguém os calaria, além do que essa moça faz é uma pimbalhada sem qualidade nenhuma, aqui não se trata de trazer jovens, não é ela que oa vai atrair, tenho a certeza.Já agora a marca Serra da Estrela, não é só da Guarda. Estamos entregues a políticos sem vergonha!!

    ResponderEliminar