sábado, 26 de abril de 2014

A reorganização das repartições de finanças

O anúncio do fecho de 50% das repartições de finanças feito não se sabem por quem, Troica, Governo, Ministro tresmalhado, alguém foi, não é tão mau como parecia ao princípio.
É a táctica deste Governo, manda alguém anunciar uma coisa muito má, para depois aplicar a coisa má. Já nos habituou a este filme e há sempre Secretários voluntários para actores principais.
Neste momento a estratégia do Governo está definida. Nenhum concelho vai ficar sem repartição de finanças. Como é possível?
Muito fácil. Já estão a ser encomendados contentores devidamente climatizados que irão ser instalados nos pontos de convergência de concelhos que fazem fronteira entre si.
No Distrito da Guarda já estão definidos pelo menos três agrupamentos:
Agrupamento 1: Guarda, Sabugal, Almeida
Agrupamento 2: Pinhel, Trancoso, Celorico
Agrupamento 3: Gouveia, Manteigas, Seia
No Agrupamento 1 já se sabe que a entrada se fará pelo Concelho de Almeida, as janelas ficarão no Concelho do Sabugal e os computadores no Concelho da Guarda.
No Agrupamento 3 é provável que possam ser instalados junto à Torre, talvez numa cadeira do telesqui ou numa cabine do teleférico a construir.
Esta solução permite manter os autarcas muito contentes, pois os seus concelhos não perdem nada, a não ser os seus conselhos, como é habitual.

1 comentário:

  1. Não conhecem sequer a realidade...
    Manteigas não tem ligações diretas para Gouveia e Seia!
    Luis Bruno Tavares

    ResponderEliminar