segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os 6 meses de mandato

No balanço do primeiro meio ano de mandato, o novo presidente da Câmara da Guarda diz que mais podia ter sido feito se o executivo não tivesse dedicado «demasiado tempo» a «resolver problemas que outros não resolveram».
E também acrescentou que o tempo que passou era com dossiers que não diziam respeito à gestão autárquica mas sim a outros, como por exemplo o “Dossier Hospital”
Então poderemos dizer que o Presidente da Câmara andou a tentar compor os problemas criados à Guarda pelo Governo Central do PSD/CDS.

14 comentários:

  1. Não conhecia as pessoas, as coisas, a Câmara, os simbolismos concelhios como as suas tradições e cultura local etc etc.... Por enquanto, mesmo nestas matérias pouco progrediu. Mas apressou-se a fazer coisas avulsas de propaganda,sem qualquer estratégia global para a cidade. Assim, passa o tempo a estudar dossiers, mudar as coisas, sem estudo e proveito, num propósito de desmantelamento do muito bom que havia na autarquia. Estamos para assistir, activamente. Depois vai embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conte lá o que era muito bom e está a ser desmantelado? Tire a pala!

      Eliminar
  2. E por onde anda o PS? em especial o PS Distrital? Parece que o PS distrital insiste no tacticismo da política do “faz de conta”, como se fazia no século passado.
    Com este ”autismo” há-de ir longe! O PS distrital continua afunilado nas Casas do Soeiro e bem pode berrar o Frei Tomás de Celorico que ninguém o ouve!
    O PS Guarda insiste nas paupérrimas acções políticas, sem qualquer interesse! Não passam de missas cantadas vocacionadas para os militantes dos autocarros. Enquanto que a sociedade civil se afasta e continua bem longe deste PS…

    ResponderEliminar
  3. É mesmo . O PS distrital , melhor , o PS das casas do soeiro do Sr José Albano e irmã, está chefe há 8 anos do departamento PS da mulheres bateu no fundo. Tomar conta do partido com inscrições duvidosas , em massa de militantes ( basta recordar que em tempos recentes havia mais de trinta com residência na caixa postal dos dadores de sangue, outros ás carradas em residências de celorico , que devem ter grandes camaratas, páginas amarelas e outra coisas que um dia virão a lume. Faz eventos , eventos , mais eventos ,sempre com o mesmo côro. Publica fotos e mais fotos na net, no facebook. Tão distraído que anda , que as caras são sempre as mesmas. Gostava de ver como socialista que sou , não albanóide, era juntar simpatizantes, adeptos do PS, gente da sociedade civil. Coitado engana- se a ele próprio e tenta enganar o diretório do Rato. Se alguém não o respeita , se discorda dele e da irmã , diz logo que não são socialista. Para ele ser socialista é ser José Albano . Há- de cair como se levantou.

    ResponderEliminar
  4. Força PS, a Guarda continua socialista, vamos tira-los de lá daqui a 4 anos!

    ResponderEliminar
  5. Estes comentários são de anônimos meus conhecidos! Um é do anônimo x o outro é do anônimo y!

    ResponderEliminar
  6. Entristece-me este PS definhado e cada vez mais isolado. o PS distrital tornou-se numa seita religiosa, fundamentalista, com missas dominicais e palestras de aclamação ao divino charlatão das casas do soeiro. Como é possível que uma iniciativa que se vai realizar no próximo sábado em Seia, com a presença do Pedro Silva Pereira, tem no seu programa apenas 15 minutos para debate...portanto o espaço reservado aos militantes é de um quarto de hora e depois diz o grande génio de celorico que este é o PS do diálogo e do grande debate interno socialista! A escola do ex-presidente (Julio Santos) continua a dar frutos. Definitivamente, este não é o meu PS. Claramente, este não é o PS dos militantes. Tristemente, esta gente coloca os seus próprios interesses à frente da democracia, que, sejamos sinceros, nada lhes diz...

    ResponderEliminar
  7. E o ps da concelhia da Guarda? Envergonha os militantes. Sinto-me envergonhada.

    ResponderEliminar
  8. 6 meses de manipulação:
    A comunicação social expulsa das reuniões de câmara para não ouvirem o que se discute e AA poder contar histórias de encantar.

    Funcionários controlados através dos dirigentes no que dizem e com quem falam.

    Controlo dos vereadores do executivo através do silêncio e da ausência de declarações.

    Criticas constantes ao anterior executivo para dar a ideia que os problemas da Guarda só existem na Guarda sem nunca efectivar em nada a não ser em mentiras descaradas como a da BMEL.

    Criação de esquemas contantes com outras entidades para contratar empresas amigas e pagar favores políticos - designer era o mesmo de Gouveia, mandatária para a juventude, organização de festas, a associação Aquilo como barriga de aluguer...

    Vereadores da oposição controlados de forma obscura e que não criticam.

    A Assembleia controlada através do novo regimento que teve que ir a analise de AA antes da aprovação para sair de lá com redução de tempo para o PS, sendo uma censura a liberdade da oposição

    Controlo da comunicação social local através dos proprietários, dos cônjuges que são funcionários, da publicidade para ajudar a controlar as dividas de jornais e rádios.

    6 meses com contratos acima do 1,5 milhões de euros e sem uma única obra.

    6 meses de manipulação e demagogia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo tem sentido de humor e isso é bom. Mas... há uma terceira via: jornalistas (casados, solteiros, viúvos, amancebados, etc.) serem imparciais e isentos q.b. Portanto, a questão de estarem casados com este ou com aquela não é, realmente, a essencial.

      Eliminar
    2. Oliveira, só removeste o assinado

      Eliminar
  9. O PS distrital ,ou melhor a sua cúpula dirigente , Albano e Mana bateram no fundo. Penso eles que os ventos de mudança se aproximam e á que se porém a geito.
    Eventos e mais eventos sempre com os mesmos de segunda linha. Academias de formação , etc etc. Vai ser desta vez que o bacharel em assistente social Albano , que se tem intitulado Dr, vai passar a Prof. Dr com tantos mestrados que realiza e promove. Será que vai ser desta que o seu bengala Antonio carlos santos , papista de lugares de nomeação política ( governo civil, director distrital , director regional do Inatel, candidato a Deputado nas ultimas legislativas, vai ser agora nomeado secretário executivo da Comunidade urbana da serra estrela. Que anda há muito a por-se a geito , anda anda. Falta agora ver se o tipo de Celorico tem força para forçar a nomeação . Aguardemos.

    ResponderEliminar
  10. O PS distrital é demagogia pura.
    O PS concelhio é incompetência pura.
    Já nem sei qual é o pior?

    Atiraram com a camara para as mãos do PSD, enfiaram-se no taxo do partido, mantên-se a sombra, não fazem oposição... e andamos nisto...

    Meus senhores se fazem favor aporta da casa é serventia... antes que levem um chuto: RUA!

    ResponderEliminar
  11. Caro Oliveira: Apareceu um comentário em meu nome que eu não escrevi. Aliás, como me conheces, sabes que não é propriamente aquele o tom e a crítica que eu faço. Ou seja, foi alguém que entrou na conta de um blogue que eu mantenho (Bosquímanos) para "pôr" na minha boca algo que a essa pessoa interessava que eu dissesse! Tendo em conta a sordidez da atitude não é difícil para mim ter uma suspeita. A pessoa em que penso é/foi capaz destes golpes para poder incriminar terceiros. No meu blogue Café Mondego houve casos semelhantes, de pessoas a dizer que não tinham escrito o que lhes era atribuído. Fica a correcção.

    ResponderEliminar