terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Grito do Ipiranga

16 comentários:

  1. Somos Guarda ... e vamos colaborar com Amaro. O PSD está unido e ponto final. Resta saber se o PS consegue fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Somos Guarda! Pode e deve dizer isso quem é da Guarda!
      Sérgio Duarte ou Álvaro Amaro jamais poderão dizer isso!

      Eliminar
  2. O poder ficou equilibrado!
    Quem saiu a ganhar foi o PSD e a Guarda!

    ResponderEliminar
  3. À semelhança do grito do Ipiranga em 1822 onde D. Pedro de Alcântara de Bragança gritou "Independência ou Morte" dando a independência ao Brasil à revelia de D. João VI; Jorge Libânio, uns séculos mais tarde, surgiu com o Grito do Mondego sob o slogan "Somos Guarda" à revelia de Álvaro Amaro [que ansiava pelo cogonome de D. Sebastião Guardense) dando a independência ao PSD da Guarda.

    Foi o apenas o inicio da luta entre absolutistas e liberais no burgo mais alto de Portugal.

    Uns diziam "já ganhamos a câmara falta ganhar o partido" desejando o absolutismo. Outros diziam trabalharemos com o executivo enaltecendo o liberalismo.

    A repetir-se a história varias serão as invasões, os cercos e as batalhas que se vão travar nos próximos dois anos.

    Mas prevendo isso está já a ser criado o "Sinédio da Guarda" em que à imagem de Manuel Fernandes Tomás, Júlio Santos lidera o grupo de liberais para apoiar o novo regime constitucionalista.

    Há cerca de 200 anos atrás acabaram por ganhar os liberais...

    ResponderEliminar
  4. Será? Aguardemos por Abril até ás eleições para a distrital.

    ResponderEliminar
  5. Caro A. Oliveira, dá que pensar quando esta lista é encabeçada por Libânio, tem como Vice Presidente Júlio Santos e ainda incorpora a "formiguinha" Luís Soares.
    Estes dois últimos foram apoiantes (se bem que deve ter sido mais um apoio "azedo", "desajudam" mais do que ajudam em tudo aquilo que se metem) de Virgílio Bento.
    Não têm carácter para assumir as posições que tomaram e distanciar-se do mesmo PSD de quem se distanciaram há meses atrás?
    Haja decoro. Somos Guarda? São do que der mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O V. Bento só lhes tem agradecer. Foram peças muito importantes na campanha. E a concelhia só fica a ganhar com os regressos dos dois.

      Eliminar
    2. Se vir bem a lista e esquisita, mas todos os elementos são formiguinhas de trabalho, Quanto aos dois últimos referidos se desajudam ou ajudam não sei, mas que são teimosos e levam as deles sempre avante lá isso levam.

      Eliminar
    3. A dor da derrota é proFunda

      Eliminar
  6. Jorge Libânio lutou, como poucos, para alcançar este lugar, foi à terceira mas conseguiu. Pena não ter olhado a meios para o alcançar, e esse é o problema.
    São conhecidas as posições de Libânio ao longo do tempo, para agora fazer equipa com pessoas que tanto criticou.
    É pena que na politica valha tudo.

    ResponderEliminar
  7. Noticía de ultima hora!

    Desde sábado aumentaram exponencialmente as vendas de Rennie, Pepsamar e Compensan. [após a derrota da Lista A]

    Desde segunda aumentaram as vendas de Hirudoid e Trombocid. [após as nalgadas que a Lista A levou de Amaro]

    ResponderEliminar
  8. ULTIMA HORA

    Após as eleições, o mentor da lista A decidiu apoiar o militante de Pinhel para candidato único para a distrital! Agora será cozinhar e bem cozinhado os lugares na distrital. o que não será nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Álvaro Amaro decidiu apoiar Rui Ventura?
      Fez muito bem!

      Eliminar
    2. Rui Ventura levar quem lhe fez oposição nas últimas? É demasiado inteligente para trocar alguém da excelente lista que apresentou há dois anos por oportunistas ou toupeiras de Amaro.

      Eliminar
  9. Este resultado só vem confirmar que o movimento independente liderado por Manuel Rodrigues e por Virgílio Bento sairia vencedor caso não fosse impedido de ir a sufrágio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso discordar mais. Se o movimento não estivesse rodeado de certas aves como estes dois senhores, talvez certos erros de amador não se tivessem cometido (como o erro das assinaturas) e tivessemos um verdadeiro executivo municipal. Não virem o bico ao prego. Não se entendem porque nunca se entenderam nem nunca se vão entender neste PSD!

      Eliminar