domingo, 7 de julho de 2013

O Senhor Comentador

O Comentador de Serviço ao Governo “acha que Cavaco deve estar muito furioso” com o que se passou esta semana.
Estou-me nas tintas para a fúria de Cavaco.
O Povo Português é que está furioso com quem nos não governa e só pensa no seu futuro político.

9 comentários:

  1. Lindo de se ler, lindo de se ver:

    Há dias recebi uma carta do Dr. Virgílio Bento e do Dr. Manuel Rodrigues que dizia logo na segunda linha: " já obteve as assinaturas necessárias para organizar o processo que nos permitirá concorrer às eleições", ora qual não foi o meu espanto quando no passado sábado (07-07-2013) quando vi uma comitiva de garotos acompanhado de um dos candidatos a recolher assinaturas no mercado municipal.

    Mal começou a pré-campanha e já nos andam a mentir???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo (não tenho a certeza) que a recolha adicional de assinaturas poderá estar relacionada com o facto de algumas poderem ser anuladas no processo de validação pelo tribunal (devido a pequenas gralhas). Ou seja, provavelmente já tinham as assinaturas e recolheram mais apenas por precaução - não há qualquer mentira.

      De qualquer forma se esta é a unica mentira ou incongruência que detecta por entre as candidaturas ou anda muito distraído ou a sua análise está toldada por alguma preferência partidária.

      Eliminar
    2. A uma pergunta retórica, bem esgalhada, aliás, respondo com um pleonasmo:

      - Começou a pré-campanha e já nos andam a mentir.

      Eliminar
    3. Caro Grease, notando o seu conhecimento profundo das várias figuras de estilo desafio-o também a explorar o conceito de falácia - o processo pelo qual se chegam a conclusões lógicas a partir de argumentos falsos.

      Eliminar
    4. Realmente, se esteve à procura e foi a unica coisa de errado que detectou na candidatura do Dr. Virgílio Bento então talvez deva olhar com esse mesmo ar critico para a do Dr. Jose Igreja e do Dr. Alvaro Amaro.

      É um desafio interessante.

      Em relação às assinaturas, não conhecendo o caso, acho a resposta com sentido.

      Eu tambem se fosse concorrer nao ia com apenas 2000 e depois ficava à merce de alguma ser anulada.

      Eliminar
  2. Eu fui um desses "garotos" e para o esclarecer, de facto, as 2000 assinaturas necessárias já estão obtidas, no entanto, o nosso objectivo não é o minímo querendo ter muito mais que 2000 assinaturas.

    Há pessoas para quem o minimo é suficiente, nós não somos essas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo furioso das 19:42 de ontem:

    Os «garotos» são uma das razões de existir desta candidatura, com muito orgulho, e um incentivo aos «velhos» que concorrem.

    De uma coisa pode estar certo, nem os «garotos» nem os «velhos» precisam daquilo para sobreviver ou sequer para viver; não há lugares, não há promessas; se olhar bem todos têm a sua vida, os «garotos» estudam e os que não estudam criaram o seu próprio valor no meio académico ou empreendedor e os «velhos» têm profissão e ocupação.

    Ao contrário das candidaturas dos partidos, as candidaturas de grupos de cidadãos precisam de propositura. Tantas assinaturas para a Câmara (o número de eleitores a dividir pela parcela resultante de três vezes o número de efectivos), tantas para a Assembleia (o mesmo) e tantas para as assembleias de freguesia (dependendo da dimensão, mas pelo menos 50 mesmo em freguesias onde não vivam tantas pessoas). São muitos órgãos, são muitas assinaturas. Assinaturas mesmo, com nome e BI. Não anónimos nem perfis inventados.

    Há empresas que fazem isso e dizem que fazem tudo. Há partidos que fazem isso e recolhem assinaturas para que candidatos supostamente de movimentos de cidadãos adquiram os direitos (campanha, temos de antena, presença, tratamento igualitário por lei) e na hora própria desistam a favor do candidato do partido A ou da coligação B que ajudou a recolher as assinaturas. São os chamados idiotas úteis, tão mais úteis se tiverem sobrevivido noutros lugares nesse papel, úteis para quem calha. Fique atento a ver se não acontece uma coisa semelhante na Guarda.

    Diferente é um movimento de jovens que quer dar o melhor de si e assegurar que não será por falta de propositura em margem de segurança suficiente (pode haver assinaturas não aceites, dados não conformes, lapsos involuntários) que alguma das listas possa não vir a ser validada.

    Ao mesmo tempo, o candidato esteve presente, deu a cara e prestou todos os esclarecimentos. Se calhar até lhe perguntaram isso.

    Se quiser mais leia e veja no link a seguir. Não fiquem nervosos.

    http://www.facebook.com/aguardaprimeiro

    ..........«A adesão da juventude é um dos maiores incentivos a esta candidatura. Na recolha de assinaturas realizada este Sábado de manhã no Mercado Municipal da Guarda, os jovens voltaram a dar provas do entusiasmo com que abraçam esta causa. Muitos cidadãos subscreveram a propositura aos diversos órgãos autárquicos do Concelho. Sendo uma candidatura que concorre sem apoios partidários, a lei exige um determinado número de assinaturas para a formalização das listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia, um processo em grande parte já concluído. Hoje, mais uma vez, o apoio das pessoas foi espontâneo e muito expressivo. Virgílio Bento marcou presença nesta acção e prestou todos os esclarecimentos. Hoje também foram colocados painéis de campanha em alguns locais da cidade. Poucos, porque os tempos exigem contenção e esta é uma candidatura que dispõe de escassos recursos materiais.........»

    ResponderEliminar
  4. Estive no mercado e constatei que estavam jovens, simpáticos e com uma abordagem agradável a recolher assinaturas para o movimento do dr. VB.
    Não assinei porque não me quis associar a nenhuma iniciativa, aliás nem sei se vou votar.
    Uma coisa é certa, primeiro eram jovens que deram a cara e a quem tem de se dar o devido valor de quererem ter uma voz activa. Depois, nenhum deles surge ligado a nenhuma nomeação polémica, pelo que já é um ponto de avanço face a outros que é melhor nem aparecerem... E terceiro, pelo que se consta há mais do que as assinaturas necessárias, sendo esta essencialmente uma manobra de marketing à qual devo dar os meus parabéns, pois fiquei agradado pela abordagem que me foi feita.
    Não sou afecto a nenhuma candidatura nem sei se vou votar, mas uma coisa é certa, não é por acaso que estes jovens aparecem nestas iniciativas, enquanto que os restantes candidatos andam rodeados dos mesmos. É urgente uma mudança de paradigma na política, e esta é a prova de que há quem tenha vontade de o fazer. Será VB a pessoa certa apesar do seu currículo político destes 8 anos? Será este movimento coerente nesta campanha? Não sei, esperemos para ver. Mas em termos de pro-atividade, já ganharam às máquinas dos partidos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganar o povo com uma mao chei a de jovens que têm boa vontade e se deixam iludir pelo convite mais próximo. Abram os olhos e vejam para além das t'shirts coloridas. O que vêm? Ninguém. Bento e Rodrigues estão cada vez mais sozinhos e cada vez mais se nota que os seus apoiantes se resumem ao medico e a mulher e ao genro, a Familia do da radio (que não aparece, mas escreve comentários neste e noutros blogues o dia todo) e os outros que dizem que apoiam mas não se querem mostrar.
      Bento e Rodrigues estão fragilizados com alguns militantes do PSD que teimam em não os deixar a procura de um lugar ao sol e com os amigos do poder que sempre estiveram atras de Bento com se este fosse a sua marionete de estimação.
      Os jovens que lindos e que frescos é só para vos enganar!

      Eliminar