domingo, 14 de julho de 2013

A lista do PSD apresentou-se



Na minha sobrecarregada agenda domingueira constava que das 17H00 às 18H00 havia a apresentação dos candidatos do PSD às autárquicas do Concelho da Guarda.
Lá estava na hora prevista. Cheguei ao mesmo tempo que os bombos “F. À Pressa” do Porto da Carne.
Encontrei um cenário montado encostado ao “pirete” em que era visível “Sacrifício e glória dos mortos” que pode ser premonitório.
O candidato apresenta-se em fotografia já de braços cruzados, em pose que num concelho vizinho chamam de “dar de mamar às mãos”, será também premonitório?
Lá ia chegando gente, bem vestidos uns, como quem iria entrar em palco.
Não era muita gente, conhecidos uns, completamente desconhecidos outros. Mas havia os submarinos, os mirones como eu, os habituais, os por obrigação, os utentes habituais do jardim.
Depois da intervenção dos bombos, uma banda de jovens, que não sei o nome, lá tentavam impor a sua música sobre o som dos diversos grupos que se iam formando.
Às 17H55, hora limite para a minha presença, pus-me em marcha para casa ao mesmo tempo que o grupo do CDS, uma dezena talvez, que se tinha reunido no topo do jardim, também marchava aperado em direcção ao palco.
Nada mais relato porque nada mais vi.
Não vi Marques Mendes, Porta voz do Governo e apresentador do candidato. Não fiquei a conhecer os candidatos nem o programa. A Comunicação Social fará o favor de informar

7 comentários:

  1. Mas tentaste! Aquilo foi uma desilusão. Ninguém de credibilidade relevante da cidade na lista. Uma lista sem intelectos ou intelectuais de relevo. Bem muita má mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Deixe lá caro A. Oliveira, não perdeu nada de jeito.

    Às 17h00 (hora marcada) haveria uma 30 pessoas.

    Às 18h00 havia umas 80 pessoas, pois os telefonemas intensificaram-se na sede de candidatura.

    Às 18h30 foi a apoteose com cerca de 150 pessoas.

    E a partir das 19h00 foi o esvaziamento do jardim José de Lemos.

    Balanço feito: se retirarmos as toupeiras, os mirones e os utentes normais do jardim foram efectivamente à apresentação da lista umas 100 pessoas.

    Dessas 100 pessoas que foram efectivamente para verem e serem vistas na apresentação, e tendo em conta que o descontentamento é muito e o voto é secreto, devem arrecadar uns 40 votos da plateia.

    O som estava mau (mal se conseguiam ouvir.

    A fotografia do candidato péssima (quem é que se lembra de arregaçar as mangas e ficar de gravata???).

    A organização fraca (digna de amadores - chegaram cada um por seu lado e lá se foram juntando).

    Juventude nenhuma, presidentes de junta 2 ou 3, enfim...

    Já não é o PSD organizado com entradas gloriosas a que estávamos habituados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior foi a organização, mas é natural, como os dois partidos cada vez se entendem menos não acatam os conselhos uns dos outros, e misturas só pelo tempo estritamente necessário para a fotografia.

      Eliminar
  3. Engraçado é que o povo Português, sim o povo, todos aqueles que vivem em Portugal e a unica coisa que fazem na vida é criticar. Se São pessoas conhecidas é porque são sempre os mesmos, se são desconhecidos, é porque são desconhecidos, se são da direita é porque são da direita, se é da esquerda é porque é da esquerda.
    Não podemos simplesmente respeitar as pessoas, acabar com a mania de que só nós é que somos bons, só nós é que sabemos, só nós, só nós...

    Por amor de Deus dêem crédito a todas as pessoas da direita à esquerda que tentam fazer algo (porque ainda há) desinteressadamente e com o intuito (obviamente de ganhar) mas ajudar uma cidade moribunda.

    Alguém a um dia de semana passa pelo centro da cidade da Guarda às 9h 30 m e consegue dizer-me quantas pessoas andam na rua? è isto uma capital de Distrito?

    Alguém das pessoas que comenta regularmente estes Blogs fez ou faz alguma coisa pela cidade? Então como se atrevem a criticar!!!!

    Se já fizeram ou tentaram fazer podem considerar-se frustados porque eu não vejo nada no dia a dia da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desta lista "maravilhosa" qual deles já fez algo por outrém que não fosse por si próprio na cidade da Guarda? Algum deles tem tido outra participação cívica que demonstre vontade desinteressada, altruísmo, solidariedade ou até motivação para os problemas do colectivo? Não conheço quase nenhum e dos que conheço apenas sei de uma participação cinzenta no PSD.

      Eliminar
    2. venha a Gouveia e tire as suas ilações, milagres não há, e então com politicos profissionais que só olham para o umbigo não vamos a lado nenhum

      Eliminar
  4. Conheço Gouveia, até tenho lá raízes , mas também conheço a Guarda e se compararmos Gouveia com a Guarda a diferença não é assim tão grande.
    A Guarda como capital de Distrito deveria meter Gouveia num saco e não sei se consegue!!!
    Politicos profissionais, é verdade e os outros candidatos, políticos amadores. Se estivéssemos a falar de políticos ou não políticos até concordava, agora na comparação entre políticos profissionais e políticos amadores, meu amigo enterrou-se.

    ResponderEliminar